O que é auto infecção interna e externa?

Índice

O que é auto infecção interna e externa?

O que é auto infecção interna e externa?

Além disso, é possível ter a autoinfecção externa e interna. A autoinfecção externa ocorre quando as larvas presentes em resíduos de fezes na região anal e perianal penetram no indivíduo pela mucosa retal.

Como ocorre a Retroinfecção?

Retroinfecção – Migração das larvas da região anal para as regiões superiores do intestino grosso, chegando até o ceco, onde se tornam adultas. Autoinfecção interna – Processo raro no qual as larvas eclodem ainda dentro do reto e depois migram até o ceco, transformando-se em vermes adultos.

Como se desenvolve a oxiurose?

A ingestão de água e alimentos contaminados pelos ovos deste animal podem, também, causar a oxiurose. Ao levar a mão contaminada à boca, os ovos são direcionados até o intestino delgado, local onde são eclodidos. As larvas se encaminham até o intestino grosso, onde ficam até atingir a maturidade sexual.

Qual a sua auto-infecção?

  • Auto-infecção. O Strongyloides stercoralis é o único helminto capaz de completar seu ciclo de vida dentro do seu hospedeiro. Nem todas as larvas nascidas no intestino serão excretadas nas fezes. Algumas delas conseguem penetrar a mucosa do cólon ou a pele da região perianal e retornar à circulação sanguínea, indo em direção aos pulmões.

Quando ocorre a infecção humana?

  • A infecção humana ocorre quando há penetração da pele por larvas filarioides de Strongyloides stercoralis, geralmente por contacto direto com o solo contaminado por fezes humanas. Andar descalço é um dos fatores de risco mais importantes para se contaminar.

Qual o mecanismo de infecção?

  • Mecanismos de infecção: Auto-infecção externa, interna e heteroinfecção. O mecanismo mais frequente é a ingestão de ovos presentes nas mãos ou alimentos contaminados. Há poucas reinfecções, já que a larva cisticercóide confere forte imunidade ao hospedeiro, tendo se desenvolvido nas vilosidades intestinais.

Postagens relacionadas: