O que é a erva beldroega?

Índice

O que é a erva beldroega?

O que é a erva beldroega?

A beldroega é uma planta rasteira tipicamente brasileira e repleta de propriedades medicinais. Também chamada de caaponga, ela cresce facilmente em qualquer tipo de solo. Por isso, pode ser confundida com uma erva daninha.

Como identificar a beldroega?

Para que possa identificar essa planta, é preciso saber que ela é uma suculenta rasteira, com pequenas folhas carnudas, ovais, de um verde brilhante. Os caules, roxo-amarronzados se ramificam e a planta cresce, rastejando pelo chão. Tem pequenas flores amarelas. É uma planta selvagem, considerada erva daninha até.

Quais os tipos de beldroega?

Pode ser conhecida pelos nomes de portulaca, porcelana, salada-de-negro, caaponga e beldroega-da-horta.

Pode comer o talo da beldroega?

A medicina natural também usa os talos e as folhas trituradas da beldroega sobre queimaduras e feridas, pois aliviam a dor e aceleram a cicatrização.

Como tomar o chá da beldroega?

Chás. Como já vimos, a planta traz muitos benefícios para a saúde, portanto suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias podem ser aproveitadas com o consumo do chá de beldroega. Para isso, basta fazer uma infusão de g da erva em 1 litro de água.

O que é a planta beldroega?

A beldroega é uma planta rasteira que cresce facilmente em todo tipo de solo, não exigindo muita luz, nem água. ... Além disso, esta planta também pode ser usada na alimentação para preparar saladas, sopas e para fazer parte de guisados, sendo bastante usada em alguns países da Europa.

Qual a diferença entre beldroega e onze horas?

Para diferenciá-las é bem simples: A beldroega tem as folhas chatinhas e bem ovuladas, enquanto a onze-horas tem folhas bem fininhas e compridas igual dedinhos.

Como é a flor da beldroega?

Já as flores dessa outra beldroega, a Portulaca umbraticola, uau! ... As flores tem 5 pétalas e podem ser amarelas, brancas, vermelhas, alaranjadas…

Qual o gosto da beldroega?

A Beldroega é uma planta de origem européia e com incidência no Brasil, Uruguai e Argentina. É utilizada na preparação de saladas, pois possui o sabor semelhante ao espinafre e não é tóxica ao homem.

Postagens relacionadas: