Em que consiste a Auto-regulação?

Índice

Em que consiste a Auto-regulação?

Em que consiste a Auto-regulação?

Auto-regulação é a capacidade biológica e natural que revela nosso potencial para o desenvolvimento da autonomia. Para Constance Kamii (1990), a essência da autonomia é fazer com que as crianças se tornem aptas a tomar decisões por si mesmas.

O que é autorregulação direito?

É, resumidamente, a regulação exercida pelos próprios agentes aos quais se destina, realizada, portanto, por pessoas físicas ou jurídicas, ou grupo destas, que autolimitam ou cerceiam suas liberdades de escolhas futuras (SADDY, André. Regulação Estatal, Autorregulação Privada e Códigos de Conduta e Boas Práticas.

São vantagens da autorregulação Anbima?

José Carlos Doherty, superintendente-geral da ANBIMA, explica que a autorregulação não é selo de qualidade ou atestado de rentabilidade para produtos de investimento, mas sim uma garantia de que a instituição cumpre boas práticas de mercado. Ele destaca que o modelo alcança o investidor por meio da educação financeira.

Como o corpo humano consegue se Auto-regular?

Através de mecanismos complexos, o corpo humano busca se auto-regular ou autocurar quando é atacado por algum processo patológico. Ele está sempre em busca da homeostase ou equilíbrio. Vejamos alguns exemplos práticos: - A escoliose acontece numa tentativa do organismo de manter seus centros de gravidades.

Qual a ideia de auto-regulação?

  • Esta abordagem progrediu recentemente para a ideia de ‘auto-regulação’, um processo sistemático que envolve o estabelecimento de objetivos de saúde pessoais e uma orientação do comportamento no sentido de atingir esses mesmos objetivos.

Qual o conceito de auto-regulação organísmica?

  • Goldstein já defendia que a auto-regulação organísmica se dá enquanto um processo interacional, permanentes, onde há uma co-influenciação entre os sistemas envolvidos. Partindo do campo conceitual do gestaltismo, o conceito de que os sistemas deveriam ser compreendidos dentro de uma visão topográfica foi adotado por Kurt Goldstein.

Quais as fases da auto-regulação?

  • A auto-regulação ocorre por fases: (1) consciencialização e estabelecimento do objetivo; (2) procura ativa desse objetivo e 3) alcance, manutenção ou reformulação do objetivo estabelecido. Iremos demonstrar cada uma destas fases usando como exemplo o caso do João, que sofreu um ataque cardíaco.

Como ilustrar o processo de auto-regulação contínuo?

  • Para ilustrar este processo de auto-regulação contínuo, escolhemos a imagem ancestral de uma ‘ouroboros’ (i.e., uma serpente mordendo a sua própria cauda) neste blog.

Postagens relacionadas: