O que significa reticências antes da frase?

Índice

O que significa reticências antes da frase?

O que significa reticências antes da frase?

Sinal de pontuação que indica interrupção da lógica do pensamento. As reticências marcam a interrupção da continuidade textual motivada pelo próprio desejo do autor e são representadas graficamente na língua escrita como três pontos seguidos “...”.

Qual a função dos dois pontos?

  • Dois pontos (:) A função dos dois pontos é introduzir palavras, expressões ou frases que servem para esclarecer ou explicar uma passagem anterior. Usa-se dois pontos: - antes de uma citação ou da fala de alguém. “Mas o pai disse: ‘menino você está criando muito amor a esse bicho (...)’” (Rubem Braga)

Qual o ponto final do texto?

  • O ponto que marca o final do texto é chamado de ponto final. Separa partes de períodos que já apresentam divisões assinaladas por vírgulas 1, além de separar os itens de enunciados enumerativos 2 e orações coordenadas extensas 3. 1 – Ex: Eram frustradas, insatisfeitas; além disso, pouco interessadas na opinião alheia.

Qual é o sinal dos três pontinhos?

  • As reticências também podem indicar uma ação que ainda não terminou, além de transmitir sentimentos como dúvidas, surpresas, hesitações, suspense etc. Dessa maneira, é uma forma de o redator inserir vida em seus textos, principalmente em estilos mais livres, como no storytelling. O sinal dos três pontinhos é bem amplo.

Qual a diferença entre antes e depois da citação?

  • Antes da citação: significa que você transcreveu apenas uma parte final da informação original. Depois da citação […]: significa que você transcreveu apenas a parte inicial da informação original. […]Antes e depois da citação[…]: significa que você transcreveu apenas uma parte entre o início e o final da ideia.

Postagens relacionadas: