O que é bom para artrose no joelho?

Índice

O que é bom para artrose no joelho?

O que é bom para artrose no joelho?

A artrose do joelho é uma doença que não tem cura, mas com o tratamento ideal o paciente consegue um convívio saudável com o problema. O local mais acometido é o joelho devido a sobrecarga e também porque apresenta diversas articulações.

Como aliviar a artrose?

  • Para aliviar a dor que a artrose produz, também se recomenda uma suave massagem na área afetada, mas sem exceder muita pressão. Para as massagens, pode-se utilizar:

Qual a melhor opção para pessoas com artrose?

  • Segundo orientações da Arthritis Foundation (Fundação da Artrite nos Estados Unidos), exercícios como caminhada e hidroginástica são excelentes opções para pessoas com artrose. As duas atividades físicas causam baixo impacto para as articulações e podem ser praticados por qualquer pessoa.

Quais são os sintomas da artrose?

  • No entanto, as dores não são os únicos sintomas causados pela artrose, como explica o ortopedista e reumatologista Lucio Nakada: “A artrose pode provocar a deformidade das articulações, engrossando e deformando. Ela afeta todas as articulações do corpo, mas as mais visíveis são as dos joelhos, mãos e pés.”

Quanto tempo devo ficar com a artrose?

  • Abraços. Gêlo é bom para artrose e quanto tempo devo ficar? Oi Rita, para o alívio da dor você pode usar compressa quente ou fria, vai depender do tipo de temperatura que seu corpo prefere, teste e veja qual você se sente mais confortável. Continue com o tratamento prescrito pelo seu médico e siga as orientações passadas por ele.

Postagens relacionadas: