O que quer dizer tudo em vão?

Índice

O que quer dizer tudo em vão?

O que quer dizer tudo em vão?

locução adverbial De modo inútil, sem eficácia, relevância ou utilidade; inutilmente: fez todo aquele trabalho em vão.

O que quer dizer Delgadíssimo?

1. Que tem pouca grossura.

Qual o significado de em vão?

  • Significado de Em vão locução adverbial De modo inútil, sem eficácia, relevância ou utilidade; inutilmente: fez todo aquele trabalho em vão. Sem motivo aparente; gratuitamente: segundo algumas religiões, não se pode dizer o nome de Deus em vão. Etimologia (origem de em vão).

Por que não tomar o nome de Deus em vão?

  • E o que isso significa? Começo minha resposta lembrando que o mandamento de não tomar o nome de Deus em vão segue o mandamento de não fazer imagens divinas. Isso porque uma coisa é, de certa forma, continuação da outra. O terceiro mandamento ensina que as pessoas não podem tomar algo sagrado e usá-lo de forma indevida (“em vão”).

Por que o nome de Cristo está tomando em vão?

  • Aqueles que nomeiam o nome de Cristo, que oram em Seu nome e que tomam o Seu nome como parte de sua identidade, mas que deliberadamente e continuamente desobedecem aos Seus mandamentos, estão tomando o Seu nome em vão.

Por que a natureza não faz nada em vão?

  • A natureza não faz nada em vão. O que não é terrível não é sofrer nem morrer, mas morrer em vão. Não sei se todos conseguiram, mas uma parte considerável enfrentou uma espera de mais de três horas em vão. Folha de S.Paulo, 12

Postagens relacionadas: