Qual o objetivo da caderneta de saúde da pessoa idosa?

Índice

Qual o objetivo da caderneta de saúde da pessoa idosa?

Qual o objetivo da caderneta de saúde da pessoa idosa?

A Caderneta permitirá o registro e o acompanhamento, pelo período de cinco anos, de informações sobre dados pessoais, sociais e familiares, sobre suas condições de saúde e seus hábitos de vida, identificando suas vulnerabilidades, além de ofertar orientações para seu autocuidado.

Quem criou a caderneta do idoso?

Como elemento facilitador, o Ministério da Saúde, criou, em 2008 a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa (CSPI), que é um instrumento que auxilia no acompanhamento e cuidado integral da pessoa idosa.

Quais os riscos da polifarmácia para o idoso?

A polifarmácia pode aumentar a probabilidade de interações medicamentosas e reações adversas, de erros de medicação, além de dificultar a adesão e eficácia de tratamentos e, em casos mais graves, causar intoxicações e até matar.

Por que a inflamação do dente pode acabar bem?

  • Existem muitos outros fatores que causam inflamação dos dentes ou tecidos orais. Portanto, quando sentimos dor é um sinal que o organismo nos dá de que algo pode não estar certo. Então quando isso ocorrer com seu dente procure seu dentista de confiança e nada de medicação ou soluções caseiras pois isso pode não acabar bem.

Quando se trata de uma infecção no dente?

  • Pior ainda é quando se trata de uma infecção, que é o que denominamos de “abscesso”. Trata-se de uma infecção na raiz do dente. Isso acontece por causa das bactérias que se infiltram em alguma rachadura ou cavidade dentária e vão até a raiz.

Qual a formação de infecções durante o nascimento do dente?

  • Formação de infecções durante o nascimento dos dentes, como é o caso da pericoronarite, processo inflamatório e infeccioso que ocorre no nascimento do dente siso; Restos de raízes deixados no paciente após uma extração de dente.

Qual a sensibilidade à inflamação de um dente?

  • A sensibilidade à percussão de um dente indica frequentemente que a inflamação se espalhou para os tecidos e ossos adjacentes, e neste caso deverá ser ponderada a realização de endodontia (desvitalização do dente).

Postagens relacionadas: