Quando usar Cpk e PPK?

Índice

Quando usar Cpk e PPK?

Quando usar Cpk e PPK?

O Cp e Cpk representam a capacidade real de um processo que é operado de forma previsível. Os índices não tem significado se o processo está fora de controle. Já o Pp e Ppk representam o desempenho real de um processo, tendo ele operado de forma previsível ou não.

O que é Cpk qualidade?

A análise de capabilidade (ou Cp e Cpk) é um conjunto de cálculos utilizados para avaliar se um sistema é estatisticamente capaz de atender a um conjunto de especificações ou requisitos. Para completar os cálculos, é necessário um conjunto de dados, geralmente gerado por um gráfico de controle.

O que é o que é PPK?

Ppk é uma medida da capacidade global do processo e é igual ao mínimo de PPU e PPL. Ppk é uma razão que compara dois valores: A distância da média do processo para o limite especificação mais próximo (USL ou LSL) A dispersão unilateral do processo (a variação 3-σ) com base em sua variação global.

Como saber se um processo é capaz?

Um processo é denominado capaz quando, além de estar sobre controle, atende às especificações do cliente. Existem também processos sob controle, mas que são incapazes. ... Assim, capacidade ou capabilidade exige que o processo esteja sobre controle.

Qual o valor ideal de CPK?

O ideal é que o Cpk seja maior que 1 sendo que tipicamente é desejado o valor de 1,33 que significa 64 ppm de produtos fora de especificação.

O que significa CPK no exame de sangue?

A creatinofosfoquinase, conhecida pela sigla CPK ou CK, é uma enzima que atua principalmente nos tecidos musculares, no cérebro e no coração, sendo solicitada a sua dosagem para investigar possíveis danos a esses órgãos.

O que faz o CPK aumentar?

Os níveis sanguíneos de creatina quinase (CK) se elevam quando há lesão de músculos esqueléticos ou do músculo cardíaco. O médico pode pedir o exame para pessoas com dor torácica ou com outros sinais e sintomas de infarto do miocárdio.

Como deixar a PPK limpa?

5 dicas para fazer a higiene íntima e evitar doenças

  1. Lavar a região externa da vagina com sabonete íntimo. ...
  2. Não usar duchas vaginais. ...
  3. Não usar lenços umedecidos ou papel higiênico perfumados. ...
  4. Usar roupa íntima de algodão. ...
  5. Não exagerar na depilação.

Quando um processo é considerado sob controle ele?

Dessa forma, se todos os valores estiverem dentro dos limites, de controle de modo aleatório, sem apresentar tendências, o processo é considerado sob controle. Porém, caso os pontos incidam fora desses limites, o processo é considerado como fora de controle e ações devem ser tomadas para tornar o processo estável.

Postagens relacionadas: