Qual a letra sagrada para os maçons?

Índice

Qual a letra sagrada para os maçons?

Qual a letra sagrada para os maçons?

Tanto nas Igrejas Judaico-cristãs como nos templos maçônicos está geralmente envolvida de um “glória”, e centrada pela letra G. É o símbolo da tripla Força indivisível e divina que se manifesta como Vontade, Amar e Inteligência cósmicos ou ainda os Pólos positivo e negativo e o efeito de sua união.

Qual o significado do triângulo?

  • O triângulo representa o fogo e também a secura e calor. Ele também está ligado a nossa força vital, também chamada de chi. O triângulo, com uma linha no centro, representa o ar e está ligado ao calor e a umidade. O ar é também o nosso intelecto, inteligência. Este símbolo representa a água, em condição fria e molhada.

Qual o significado do olho dentro de um triângulo?

  • O olho dentro ou na ponta de um triângulo quer dizer alinhamento (mira) e tem origem em assuntos ligados a navegação astronômica. Portal da Maçonaria . Olho de Hórus - um símbolo do Antigo Egipto de proteção e poder. Terceiro olho - o olho espiritual da sabedoria no Hinduísmo e Budismo.

Por que o triângulo pode referir-se à Trindade?

  • Já o triângulo, segundo historiadores, pode referir-se à Trindade (pai, filho e espírito santo), pelo menos segundo a perspectiva cristã.

Qual o triângulo que aponta para baixo?

  • O triângulo que aponta para cima: simboliza o fogo; O triângulo que aponta pra cima e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza o ar; O triângulo que aponta para baixo: simboliza a água; O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra.

Postagens relacionadas: