O que significa o asterisco?

Índice

O que significa o asterisco?

O que significa o asterisco?

O asterisco é um sinal gráfico em forma de estrela – inclusive, o significado dessa palavra, em grego, é “estrelinha”. ... Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.

Como resolver 6 fatorial?

Nesse caso, queremos calcular o fatorial de seis. Por isso, devemos multiplicar esse valor por cinco, quatro, três, dois e, finalmente, um. Assim, o resultado da multiplicação será: Portanto, o fatorial de seis é igual a 720.

Quanto vale o fatorial do número 6?

Fatorial
424
5120
6720
75.040
840.320

Qual a origem da palavra asterisco?

  • A palavra “asterisco” é proveniente do latim asteriscum, cujo significado é “estrelinha”. Isso mesmo, estrelinha. Muitas pessoas utilizam essa expressão informal para denominar o sinal gráfico sem nem mesmo saber que acertaram em cheio na etimologia da palavra. Além de sua função na língua portuguesa, o asterisco também atua como um caractere ...

Quais são as funções do asterisco?

  • Além das funções do asterisco que agora conhecemos, há ainda outra observação importante a se fazer, que diz respeito a uma dúvida linguística: asterisco ou asterístico, qual forma está correta? Bom, ao longo do nosso texto empregamos a palavra “asterisco”, mesmo porque a forma “asterístico” não existe, portanto, está incorreta.

Quais são as curiosidades sobre o asterisco?

  • Usos e curiosidades sobre o asterisco Sinal de pontuação comum na língua portuguesa, o asterisco está inserido em situações de uso bem delimitadas. O asterisco (*) é parte integrante dos sinais de pontuação da língua portuguesa. Muitas pessoas têm dúvidas sobre sua função, além de como e quando utilizá-lo.

Quais são os símbolos utilizados na matemática?

  • Confira a seguir uma lista com os nomes dos símbolos utilizados na Matemática, com seus respectivos significados e aplicações. Um mais dois. Dois menos um. Dois mais ou menos três. Duas vezes um. Dois dividido por um. Um mais dois é igual a três.

Postagens relacionadas: