Como é a reprodução assexuada dos cnidários?

Índice

Como é a reprodução assexuada dos cnidários?

Como é a reprodução assexuada dos cnidários?

Reprodução assexuada: o brotamento é o tipo mais comum de reprodução assexuada observada em cnidários. Nas hidras, por exemplo, verifica-se a formação de um broto que posteriormente se desprende do corpo da hidra-mãe e dá origem a um novo ser.

Que processo de reprodução assexuada ocorre em hidras?

A reprodução assexuada em hidras pardas ou verdes é, em geral, feita por brotamento. ... Esse processo de multiplicação, em que não ocorre variabilidade genética, é propício nos ambientes estáveis e em épocas favoráveis do ano, em que as hidras estão bem alimentadas.

Qual a simetria radial dos animais?

  • Os animais com simetria radial são simétricos em torno de um eixo que vai do centro da superfície oral, onde a boca está localizada, ao centro da extremidade oposta ou do aborto. Essa simetria é considerada o estado primitivo ou ancestral e é encontrada nas primeiras famílias de plantas que apareceram no planeta até o presente.

Qual a simetria bilateral de um animal?

  • Animais que exibem simetria bilateral tipicamente têm regiões da cabeça e da cauda (anterior e posterior), um topo e um fundo (dorsal e ventral) e lados esquerdo e direito. A maioria tem um cérebro complexo que está localizado na cabeça, que é parte de um sistema nervoso bem desenvolvido e pode até ter lados direito e esquerdo.

Qual o tipo de simetria bilateral de um mamífero?

  • Outro exemplo de simetria bilateral existe em pequenos mamíferos tais como gambás. Se um corte for feito no dorso de um gambá, as metades resultantes também serão idênticas. Um terceiro, e menos comum, tipo de simetria é a assimetria. Ela é exclusiva dos poríferos, mais conhecidos como esponjas.

Qual a simetria de um animal?

  • Um animal pode apresentar simetria radial, bilateral ou não apresentar simetria. Esse último caso não é muito comum, ocorre em poucas espécies, como algumas esponjas. A simetria radial é aquela em que o corpo do animal pode ser dividido em vários planos dispostos em torno de um eixo longitudinal.

Postagens relacionadas: