Qual a definição de trovão?

Qual a definição de trovão?

Qual a definição de trovão?

1. Ruído estrondoso que acompanha a descarga de electricidade atmosférica. 2. [Por extensão] Grande ruído comparável ao do trovão.

O que quer dizer trovão Troante?

Significado de Troante adjetivo Que troa, que ressoa; vibrante, sonoro, fragoroso, retumbante, tonitruante, estrondoso, trovejante: clarins troantes.

Qual a origem do trovão?

  • A origem do trovão foi objecto de muita especulação e investigação ao longo dos séculos, originando múltiplas explicações de cariz religioso, mitológico e científico.

Como se constitui o trovão?

  • Dependendo do tipo de descarga, da distância ao observador e da topografia do terreno circundante, o trovão pode soar como um simples estouro, de muito curta duração, ou ser constituído por múltiplos ecos de intensidade e frequência variáveis, em geral na gama de frequências dos Hz, num ribombar que se prolonga por vários segundos.

Qual a simbologia do trovão?

  • A simbologia de trovão está associada ao ciclo simbólico lunar. As divindades do trovão são as senhoras das chuvas e da vegetação. O trovão possui variadas representações e significados em diferentes mitologias.

Qual o fenômeno do trovão?

  • O trovão é um fenômeno meteorológico que atualmente é explicado a partir de critérios extremamente científicos. Na antiguidade, os fenômenos naturais eram explicados através dos mitos, pois eram desconhecidos os processos da natureza.

Postagens relacionadas: