Qual palavra usar no lugar de empenho?

Índice

Qual palavra usar no lugar de empenho?

Qual palavra usar no lugar de empenho?

1 esforço, dedicação, interesse, afinco, aplicação, empenhamento, disposição, envolvimento, solicitude, diligência, insistência, persistência, pertinácia, constância, tenacidade, ardor, porfia.

Qual palavra substitui dedicação?

1 cuidado, devoção, aplicação, abnegação, empenho, devotação, devotamento, diligência, entrega, esforço, sacrifício, tenacidade. Adoração: 2 adoração, afeto, afeição, amor, apego, apreço, atenção, consideração, desvelo, paixão, reverência, veneração, zelo.

Qual o tipo de empenho?

  • Existem 3 tipos de empenhos Ordinário, Estimado e Global. Qual a diferença entre eles? No caso do Empenho Global, posso entregar parcelado mesmo sem nenhum documento oficial do órgão, ou cancelar o saldo existente? O que é Empenho? Existem 3 tipos de empenhos Ordinário, Estimado e Global. Qual a diferença entre eles?

Qual o valor do empenho?

  • O empenho importa deduzir seu valor da dotação adequada à despesa a realizar, por força do compromisso assumido. O valor do empenho não poderá exceder o saldo da dotação. - Firmar um compromisso. Por isso é sempre prévio em relação à despesa; - Assegurar que o crédito próprio comporte a despesa.

Qual a nota de empenho?

  • Para cada empenho será extraído um documento denominado “nota de empenho” que indicará o nome do credor, a representação e a importância da despesa bem como a dedução desta do saldo da dotação própria. A nota de empenho é a materialização do empenho da despesa. A Lei exige para cada empenho a emissão de um documento que comprove este ato.

Qual é o papel do empenho?

  • O empenho é o primeiro estágio de um processo de pagamento da Administração Pública, pelo qual é feita a reserva de dotação orçamentária para um determinado fim, criando a obrigação de pagamento para o Estado. É uma garantia para o contratado de que existe recurso orçamentário (não financeiro) para liquidar aquela despesa. O art. 58…

Postagens relacionadas: