Para que serve o tridente de Exú?

Índice

Para que serve o tridente de Exú?

Para que serve o tridente de Exú?

O Tridente é o Simbolo do Poder e assim, é com Exu. O Significado do Tridente de Exu na Umbanda é explicado no seguinte texto: ... Diz-se que o Tridente em curva (Vermelho) é de Pomba-Gira e o Reto (Preto) é o de Exu, mas na verdade os Tridentes Curvos são de entidades do Fogo e do Ar e os Retos de Exus da Água e da Terra.

Qual o significado do Tridente?

  • O Tridente simboliza o Poder, a Força, o Universo. O primeiro é o tridente e é um símbolo universal que aparece em vários continentes: América do Sul, Peru e Brasil; Ásia, Índia; Europa, Norte, Mediterrâneo; África ocidental. É associado à trindade divina: aquele que cria, o que preserva e o que dissolve e transforma.

Qual o significado da palavra Umbanda?

  • A palavra umbanda tem origem no idioma bantu e tem dois significados: “lugar de culto” e “sacerdote”. Segundo o Caboclo das Sete Encruzilhadas, entidade mensageira responsável pela definição das bases dessa religião, “A umbanda é a manifestação do espírito para a caridade.”

Quais são as entidades da Umbanda?

  • Imagens de entidades da umbanda, na Tenda Espírita Vovó Maria Conga de Aruanda, no Rio de Janeiro. Já as entidades são espíritos desencarnados de ancestrais que podem ser incorporados por médiuns durante os cultos nos terreiros de umbanda.

Quais são as forças do Tridente?

  • Além disso, no aspecto simbólico, o tridente carrega as forças do inconsciente que, segundo Sigmund Freud (), representam a tríade das forças: id (inconsciente), ego (pré consciente) e super ego (consciente).

Postagens relacionadas: