O que significa o laço dourado?

Índice

O que significa o laço dourado?

O que significa o laço dourado?

O Laço Dourado além de ser um símbolo de comunicação social, é uma maneira de promover o valor da amamentação para a sociedade. A cor ouro ou dourada simboliza que a amamentação é o padrão ouro para a alimentação infantil.

Porque se chama agosto Dourado?

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Qual o significado da fitinha amarela?

Fitas amarelas, nos Estados Unidos, são usadas para mostrar que um familiar próximo está no exterior no serviço militar.

Para que serve o agosto Dourado?

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado,porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

Quem criou agosto Dourado?

No ano de 2017, a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), pensando na semana do aleitamento materno que acontece entre 1º e 7 de agosto, criou o "Agosto Dourado", uma campanha nacional de conscientização sobre a importância do leite materno nos primeiros anos de vida dos bebês.

Postagens relacionadas: