O que são elementos pré e pós-textuais no TCC?

Índice

O que são elementos pré e pós-textuais no TCC?

O que são elementos pré e pós-textuais no TCC?

A estrutura de um trabalho acadêmico compreende: elementos pré-textuais, que antecedem o texto com informações que ajudam na identificação e utilização do trabalho; elementos textuais, que constituem a parte do trabalho em que é exposta a matéria e elementos pós-textuais, que complementam e fornecem as referências do ...

O que faz parte do pós textual?

Os elementos pós-textuais têm o objetivo de completar o texto, não só com informações que apareceram no decorrer do trabalho, mas também com as fontes de pesquisas, livros, autores, sites e qualquer tipo de referência que o autor tenha usado para se inspirar, pesquisar, citar ou embasar alguma opinião própria.

O que são elementos pós-textuais exemplos?

Os elementos pós-textuais são compostos de referências, glossário (opcional), apêndice e ou anexos, índice (opcional). As referências são todos os textos, livros, periódicos, revistas, sites, utilizados quando da revisão bibliográfica para os escritos do texto da pesquisa.

O que é Elementos Textuais ABNT?

Elementos textuais: Introdução, Desenvolvimento, Conclusão. Qualquer projeto acadêmico regulado pelas normas ABNT conta com itens Pré-textuais, Textuais e Pós-textuais. Esta divisão proposta pela Associação favorece a organização dos escritos científicos e garante o bom entendimento dos conceitos apresentados.

Quais são os elementos pré-textuais?

  • Elementos pré-textuais 1 Da capa deve constar: 2 Folha de rosto. Dissertação para obtenção do grau de doutoramento em … 3 Ordenação das páginas preliminares. Os elementos textuais constituem a parte do trabalho onde o tema/ assunto é apresentado e desenvolvido.

Por que os elementos pós-textuais são parte do texto?

  • Conforme a norma da ABNT NBR , os elementos pós-textuais são “ parte que sucede o texto e complementa o trabalho ”.

Quais são os elementos pós-textuais da monografia?

  • Os cinco elementos pós-textuais são: referências, apêndice (s), anexo (s), glossário e índice. Vejamos, detalhadamente, cada um deles na ordem em que devem ser apresentados na monografia: a) Referências: Elemento obrigatório onde devem ser listados todos os autores, obras e materiais consultados para a elaboração da monografia.

Quais são as páginas do grupo de elementos pré-textuais?

  • Existem ainda algumas páginas opcionais que podem ser utilizada para homenagens, reflexões ou correções. E páginas que são utilizadas para organizar melhor o trabalho (listas). Descubra a seguir quais são todas as páginas do grupo de elementos pré-textuais e analise quais delas irão compôr o seu trabalho de conclusão de curso.

Postagens relacionadas: