Quais são os elementos radioativos Brainly?

Índice

Quais são os elementos radioativos Brainly?

Quais são os elementos radioativos Brainly?

Elementos radioativos são aqueles cujos átomos são capazes de emitir radiação (alfa, beta e gama) de forma espontânea a partir de seus núcleos instáveis. O elemento polônio, por exemplo, possui número atômico igual a 84 (possui 84 prótons em seu núcleo) e todos os seus isótopos são instáveis.

São elementos radioativos *?

São considerados elementos radioativos aqueles elementos que possuem, em sua estrutura, átomos com a capacidade de emitir as radiações alfa, beta e gama através dos seus respectivos núcleos. Em regra geral, os elementos radioativos são classificados desta maneira por apresentarem o número atômico maior ou igual a 84.

Quais são os elementos radioativos?

  • Elementos Radioativos e Suas Aplicações. Os elementos radioativos possuem diversas aplicações (medicina, agricultura, engenharia, etc.) das quais se destacam: Produção de bombas nucleares. Uso de energia nuclear para produção de energia elétrica. Esterilização e conservação de alimentos.

Quais os elementos radioativos presentes na tabela periódica?

  • Cerca de 90 elementos radioativos estão presentes na tabela periódica. Lembre-se que os isótopos são átomos de um mesmo elemento químico e que possuem o mesmo número atômico (Z) e diferente número de massa (A).

Qual o conceito de decaimento radioativo?

  • O decaimento radioativo é um processo que envolve conceitos de probabilidade. Partículas dentro de um átomo têm certas probabilidades de decair por unidade de tempo de uma maneira espontânea. A probabilidade de decaimento é independente da vida previa da partícula.

Quais são os raios de radioatividade?

  • Logo a seguir batizou este fenômeno de radioatividade. Logo após, Ernest Rutherford achou dois tipos de raios, os quais ele batizou de alfa e beta. O raio beta tendo uma característica de alto poder de penetração e o raio alfa, ao contrário, pequeno poder de penetração. Os raios beta são elétrons e os raios alfa são núcleos de hélio.

Postagens relacionadas: