O que significa encargos a recolher?

Índice

O que significa encargos a recolher?

O que significa encargos a recolher?

De acordo com a legislação tributária brasileira, encargos são aquelas despesas do exercício que normalmente devem ser contabilizadas e serem consideradas dedutíveis do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro líquido, sem estarem com os valores totalmente definidos em termos monetários (somente quando ...

O que são os encargos do FGTS?

Trata-se, como falamos, do conjunto de obrigações que você deve pagar mensal ou anualmente a seus funcionários – além do salário, claro. Costumam ser chamados encargos sociais: Instituto Nacional de Seguro Social – INSS. Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

O que são impostos a recolher?

Como o próprio nome sugere, imposto a recolher refere-se ao imposto a pagar. “Recolher” quando se refere a impostos, tem o mesmo significado de “Pagar”. Por exemplo, toda empresa que trabalha com a venda de mercadorias precisa recolher o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O que é imposto a recolher e a recuperar?

Diferença entre imposto a recuperar e a recolher Como vimos anteriormente, enquanto o imposto a recolher é uma obrigação da empresa, o imposto a recuperar é um direito. Os impostos a recolher são obrigações da empresa com o governo relativo aos impostos devidos, e são classificados como passivo.

Como é calculado os encargos do FGTS?

ALÍQUOTA DO FGTS Corresponde a 8% da remuneração paga ou devida, no mês anterior, a cada trabalhador, inclusive quando referente a empregado doméstico, observadas as disposições da Lei nº 5.859/72, com as alterações introduzidas pela Lei nº 10.208/01.

Como calcular os encargos do FGTS?

Entenda o cálculo do FGTS Todos os meses, o empregador realiza o cálculo do FGTS no valor de 8% do salário bruto do colaborador. No caso de menor aprendiz, a alíquota é de 2%. Para determinar o valor total de contribuição, basta multiplicar pelos meses contribuídos: R$ 160,00 x 12 meses = R$ 1.920,00.

Qual a origem dos encargos?

  • Encargos. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. De acordo com a legislação tributária brasileira, encargos são aquelas despesas do exercício que normalmente devem ser contabilizadas e serem consideradas dedutíveis do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro líquido, sem estarem com os valores totalmente definidos em termos ...

Qual o sentido da palavra encargo?

  • Ao ler algum contrato de trabalho, boleto de pagamento ou fatura do cartão de crédito, você já se deparou com a palavra “encargo”, mas não entendia do que se trata? Antes de mais nada, saiba que essa palavra pode ter dois sentidos.

Quais tipos de encargos podem ser cobrados?

  • Existem diversos tipos de encargo, que podem ser cobrados em diversas situações. Saiba como você pode ser afetado por eles. Ao ler algum contrato de trabalho, boleto de pagamento ou fatura do cartão de crédito, você já se deparou com a palavra “encargo”, mas não entendia do que se trata?

Quais são os encargos trabalhistas?

  • Já os encargos trabalhistas são repassados diretamente para o trabalhador, como 13º salário, licenças remuneradas, adicional de férias ou adicional noturno, insalubridade, entre outros.

Postagens relacionadas: