O que é um emoticon?

Índice

O que é um emoticon?

O que é um emoticon?

O termo emoticon é a aglutinação de duas palavras inglesas: emotion (emoção) e icon (ícone), e consiste na utilização de caracteres gráficos para representar emoções humanas. O primeiro emoticon criado foi o que representa um rosto feliz “:-)”, desenvolvido em 1982 pelo norte-americano Scott Fahlman.

Quais são os emoticons?

Exemplos de emoticons
Emoticon textualSignificadoFórmula wiki
:x / =Xboca fechada (segredo) ou insatisfeito{{calado}}
:o / =Ocara de surpreso{{=O}}
:~( / T.T / Y.Y / ='( / :'(lágrimas{{;(}}
sz / S2 /

Como criar emoji com texto?

Android & iOS

  1. Abra qualquer aplicativo que você possa digitar e toque em uma área onde é possível inserir texto. O Gboard abrirá.
  2. Toque e segure sobre a tecla de emojis e selecione a opção de figurinha.
  3. Agora, toque sobre o ícone com um rosto piscando. Ele está destacado na terceira imagem abaixo.

Qual a diferença de um emoji é um avatar?

A grande diferença é que emoticons são feitos no improviso, utilizando-se de caracteres comuns que costumamos usar no dia a dia, enquanto os emojis são desenhos próprios e inéditos, tratados como extensões do conjunto de caracteres ocidentais usados na maioria dos sistemas operacionais da atualidade (o famoso Unicode), ...

Quais são os emojis mais usados no mundo?

De acordo com o estudo, os emojis que retratam emoções (como alegria, tristeza e raiva) são os mais usados pelo mundo, junto com rostos soridentes e corações. O emoji mais usado de todos é o que chora de rir ("😂"). “Estes tendem a ser mais emotivos. Eles expressam uma opinião ou um estado emocional.

Como fazer Emoji com nome?

Como colocar emoji nos contatos do Android

  1. Acesse o aplicativo de agenda do Google ou o nativo do seu celular;
  2. Encontre o nome do contato que deseja editar;
  3. Em “nome” ou no “sobrenome”, inclua um emoji correspondente a pessoa;
  4. Salve a edição do seu contato.

Como o emoticon utiliza os caracteres especiais do teclado?

  • Enquanto o emoticon utiliza os caracteres especiais do teclado, o emoji é uma pequena imagem com os mesmos significados. Nos dias atuais, com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento dos smartphones, a maioria das pessoas utiliza os emoji para se expressar em mensagens e e-mails.

Qual é a palavra emoticon?

  • A palavra emoticon vem da junção em inglês das palavras emotional e icon. Como se pode deduzir, seria um pictograma para revelar expressões e sentimentos que, talvez no texto escrito, não seriam identificáveis para o receptor.

Quais são as representações de emoticons?

  • Essas representações são muito usadas em bate-papos virtuais e mensagens em redes sociais. O próprio nome dessas representações já nos auxilia a entender do que se trata. É uma junção de emoticons – emoções, em inglês – e icons – ícones, também em inglês.

Como usar emoticons?

  • Estes emoticons são feitas de letras e sinais de todos os diferentes tipos de linguagens. Porque eles são feitos de letras e sinais que você pode usá-los a sério em todos os lugares! Usá-los em comentários, mensagens, descrições, durante um bate-papo ou onde quer que você gosta!

Postagens relacionadas: