O que são convicções e atitudes?

Índice

O que são convicções e atitudes?

O que são convicções e atitudes?

Crenças, Convicções e atitudes Define-se por crença a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a ideia que se considera verdadeira e à qual se dá todo o crédito, ou seja, crença é tudo aquilo que você realmente acredita, seja isso uma verdade real ou não.

Quais são as crenças?

  • É um estado psicológico em que um indivíduo adota e se posiciona em relação ao que ele considera verdadeiro e certo. Crenças são conceitos, ideias, pressupostos e pensamentos, nos quais se acredita. São poderosas e impactam nossas vidas, sem que tenhamos clara consciência (entendimento pleno).

Quais são as crenças e valores?

  • As crenças são suposições ou convicções julgadas verdadeiras a respeito de pessoas, conceitos ou fatos. Os valores, representam o grau de importância atribuído, subjetivamente, a pessoas, conceitos ou fatos. Crenças e Valores não são inatos e, sim, aprendidos, variando de acordo com a sociedade, a cultura e a época.

Quais são nossas convicções?

  • As convicções são as certezas, tudo o que acreditamos ser verdadeiro. Nossas crenças são o fundamento da nossa personalidade e aquilo que alcançamos em nossas vidas.

Por que essas crenças tem influenciado os seus resultados?

  • A grande questão é o quanto estas crenças tem influenciado ou afetado de forma positiva ou negativa os seus resultados. Talvez você nunca tenha feito esta pergunta, afirmo a você, saber a resposta a esta pergunta ajudará você a entender o porquê de seus resultados, sejam eles bons ou não.

Postagens relacionadas: