O que são energias renováveis explique e dê exemplos?

Índice

O que são energias renováveis explique e dê exemplos?

O que são energias renováveis explique e dê exemplos?

As fontes de energia renováveis são aquelas que possuem um ciclo de renovação em escala de tempo humana, ou seja, estão sempre disponíveis para utilização e não se esgotam, sendo a principal delas a energia solar proveniente da luz do sol, além das fontes eólica, biomassa, hídrica, maremotriz e geotérmica.

Quais são as energias não renováveis?

  • As energias que se obtêm a partir da biomassa, no entanto, são energias renováveis poluentes. As energias não renováveis são aquelas cuja fonte não se pode regenerar. Noutros termos, aquilo que se gasta não pode ser reposto. Os combustíveis fósseis como o petróleo, o carvão ou o gás natural são energias não renováveis.

Quais são as fontes de energias renováveis?

  • Exemplos de fontes de energias renováveis . Como exemplos de energia renovável, podemos citar: energia solar, energia eólica (dos ventos), energia hidráulica (dos rios), biomassa (matéria orgânica), heliotérmica (transforma a irradiação solar em energia térmica e depois em energia elétrica), geotérmica (calor interno da Terra ...

Qual o objectivo da integração de energias renováveis?

  • A integração de energias renováveis nos edifícios é um desafio para o qual o objectivo é conceber um edifício eficiente que permita a incorporação de um sistema que capte a energia e a transforme numa fonte de energia que seja útil para o edifício.

Qual a maior fonte de geração de energia renovável do Brasil?

  • A energia hidráulica correspondeu a 64,9%, a biomassa a 8,4%, a eólica com 8,6% e a solar com 1%. (dados do Ministério de Minas e Energias - Balanço Energético Nacional de 2020 - ano base 2019). Energia Hidráulica é a maior fonte de geração de energia renovável do Brasil (na foto acima a Usina Hidrelétrica de Belo Monte).

Postagens relacionadas: