O que é enzima no exame de sangue?

Índice

O que é enzima no exame de sangue?

O que é enzima no exame de sangue?

Enzimas são catalisadores proteicos responsáveis pela maioria das reações químicas do organismo, sendo encontradas em todos os tecidos. De uma maneira geral, a concentração de enzimas no soro é baixa, podendo aumentar significativamente após uma lesão orgânica.

Quais são as causas de aumento da enzima?

  • Assim, frente a um aumento isolado dessa enzima, convém afastar a possibilidade de causas fisiológicas de aumento, como gestação (especialmente no terceiro trimestre), adolescência e menopausa (que causam aumentos às custas da fração óssea).

Qual é o problema das enzimas elevadas?

  • O problema das enzimas elevadas é um problema frequentemente encontrado na prática médica geral, mas seu significado, muitas vezes, não é tão fácil de discernir. Há milhares de enzimas nas células dos corpos humanos, onde normalmente atuam como catalisadores de todas as reações químicas que têm lugar nestas células.

Quais são as enzimas mais usadas no corpo humano?

  • Dentre as várias finalidades e tipos de enzimas no corpo humano, três são as mais observadas e conhecidas: secretadas, plasma-específicas e celulares.

Quais são os exames com enzimas?

  • Alguns dos exames com enzimas são: AST (Aspartato Aminotransferase): os níveis de AST são analisados para determinar a chance de hepatite aguda ou crônica. ALT (Alanina Aminotransferase): a ALT é utilizada para detectar e rastrear o progresso da hepatite e lesão do fígado. Pacientes com diabetes, hepatite viral e alcoolismo apresentam níveis altos.

Postagens relacionadas: