Quais são os equipamentos sociais?

Índice

Quais são os equipamentos sociais?

Quais são os equipamentos sociais?

Os equipamentos sociais são lugares de vivência colectiva, onde infecções cruzadas podem facilmente ocorrer devido ao contacto próximo entre pessoas, ou seja, patógenos são transmitidos de uma pessoa para outra; A fonte de infecção pode ter sido de funcionários, visitantes ou utentes dos serviços (tal como utentes ...

O que são equipamentos urbanos e sociais?

São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares”. Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água, serviços de esgotos, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado.

O que são os equipamentos comunitários?

§ 2o Consideram-se equipamentos públicos comunitários as instalações e espaços de infraestrutura urbana destinados aos serviços públicos de educação, saúde, cultura, assistência social, esportes, lazer, segurança pública, abastecimento, serviços funerários e congêneres.

O que é um dos principais equipamentos sociais da atualidade?

A escola, como um dos principais equipamentos sociais, tem sido desafiada cotidianamente em articular o conhecimento que é trabalhado no contexto escolar com a realidade social do aluno, ou seja, seus problemas e necessidades sociais.

Quais são as duas espécies de equipamentos públicos de infraestrutura?

Segundo a Lei Federal 6.766/79 conceitua equipamentos comunitários e urbanos da seguinte maneira: Comunitários: equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares; Urbanos: equipamentos públicos de abastecimento de água, serviços de esgoto, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e ...

Quais são os equipamentos sociais?

  • Os equipamentos sociais são a estruturação destas ações, é um instrumento das redes que objetiva basicamente fortalecer a população local, minimizar os problemas sociais existentes, ser um local de articulação de políticas socais. Neles, podemos combinar ações de várias maneiras de modo a atender às necessidades específicas de cada município.

Como funcionam os equipamentos comunitários?

  • Os equipamentos comunitários funcionam como locais de socialização. Isso leva em consideração os aspectos urbanos e as características qualitativas dos equipamentos comunitários. São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares”.

Quais são os equipamentos urbanos comunitários?

  • São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares” [2]. Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água , serviços de esgotos , energia elétrica , coleta de águas pluviais , rede telefônica e gás canalizado.

Quais são os principais equipamentos urbanos?

  • Os principais equipamentos urbanos são aqueles qualificam a cidade trazendo conforto para a sociedade, como por exemplo um projeto para ciclovias, que possibilita organizar o fluxo de ciclistas e motoristas, além de possibilitar maior segurança no deslocamento.

Postagens relacionadas: