O que é o sistema Drive-In?

O que é o sistema Drive-In?

O que é o sistema Drive-In?

O Drive-in é um sistema constituído por um bloco contínuo de estruturas não separadas por corredores intermediários, o que permite que as empilhadeiras possam se movimentar dentro da própria estrutura, ao longo de “ruas”, não havendo vigas bloqueando o acesso destes equipamentos, para depositar ou retirar as cargas.

Quais as diferenças entre as estruturas Drive-in e drive trough?

A estrutura empregada tanto no Drive-In, quanto no Drive-Through é a mesma, porém, o que as diferencia é o conceito de armazenagem. A operação do Drive-In é feita através do LIFO – Last In First Out, ou seja, o último palete que entra, será o primeiro a sair.

Como são as estruturas que compõe os Porta-paletes do Drive-in?

Os componentes que formam a Estrutura de armazenagem drive-in ou drive-through são muito semelhantes aos dos porta-paletes convencionais, porém nessa estrutura as cargas são armazenadas em sequência na profundidade da prateleira sobre duas fileiras por isso é aconselhada para materiais com pouca rotatividade, em ...

Quais as diferenças operacionais dos Porta-paletes convencional Drive-in e Drive-thru?

A única diferença existente entre os sistemas de porta paletes drive-in e drive-through é que, no primeiro, a empilhadeira não pode atravessar os corredores, enquanto que no sistema drive-through, a movimentação é possível pelos dois lados, dando maior flexibilidade na escolha dos materiais e na sua movimentação.

Como funciona o push back?

No sistema push-back, a pista de carga é levemente inclinada, o que permite que o operador controle a velocidade de retirada de cada palete. Assim, ao retirar um palete, os outros descem automaticamente, ficando sempre um na parte frontal do plano de armazenagem.

O que é estrutura push back?

A estrutura push back é uma das variações de porta paletes, um sistema dinâmico que permite o armazenamento em profundidade de até cinco paletes em cada nível da estante de paletização. Ele é composto por estantes de armazenamento e baseado na metodologia LIFO, o último produto que entra no estoque é o primeiro a sair.

O que são as estruturas de armazenagem?

As estruturas de armazenagem são elementos básicos para a paletização, pois visam organizar os produtos e melhorar o aproveitamento dos espaços nos galpões. Essas estruturas vêm evoluindo conforme a necessidade e fazem parte das ações estratégicas das empresas.

Quais as estruturas de armazenagem que existem?

Quais são as principais estruturas de armazenagem?

  • Racks. Os racks são estruturas feitas de metal. ...
  • Sistemas de armazenagem carrossel. ...
  • Porta pallet. ...
  • Mezanino. ...
  • Push-back. ...
  • Flow rack.

Qual a estrutura empregada no drive-through?

  • A estrutura empregada tanto no Drive-In, quanto no Drive-Through é a mesma, porém, o que as diferencia é o conceito de armazenagem. A operação do Drive-In é feita através do LIFO – Last In First Out, ou seja, o último palete que entra, será o primeiro a sair.

Qual a função do drive-in?

  • Sua principal função é fazer a distribuição do peso, evitando que a pressão exercida pela carga sobre as colunas cause o pungimento ou recalque diferencial do piso. O calço do Drive-In/Drive-Through é fixado entre a sapata e o piso, tendo a função de nivelador, corrigindo inclinações e/ou instabilidades provocadas pela irregularidade do piso.

Quais são as vantagens do sistema drive in?

  • São projetadas visando a segurança e são adaptáveis a estruturas existentes. Vantagens que o Sistema Drive In oferece. As vantagens que um Sistema Drive In oferece parte da sua forma de armazenagem, sendo compacta, isto é, blocada, o que proporciona pressão zero, preservando a integridade das mercadorias.

Qual a melhor forma de implantação do drive in?

  • Para a implantação do Sistema Drive In, o ambiente onde este será instalado, é antes de tudo analisado e estudado para a melhor forma de implantação, procurando suprir as necessidades da operação e caso necessário adaptá-lo ao armazém.

Postagens relacionadas: