O que são eventos Scrum?

Índice

O que são eventos Scrum?

O que são eventos Scrum?

Os eventos Scrum são uma forma utilizada por este método para estabelecer uma rotina. Estes eventos são sempre curtos, havendo um limite máximo de tempo. No início da Sprint, sua duração é predeterminada e não pode ser alterada. Já os demais eventos podem terminar quando o seu propósito for alcançado.

Quais são os eventos no Scrum?

Eventos do Scrum

  • Sprint: Definir o tamanho do horizonte de planejamento do projeto. ...
  • Sprint Planning: No início de cada Sprint, olha-se para o Product Backlog e “puxa-se” o que será feito no Sprint. ...
  • Retrospective (retrospectiva): ...
  • Daily Scrum: ...
  • Sprint Review: ...
  • Grooming (Backlog Refinement):

Quais são as práticas do Scrum?

6 dicas práticas da metodologia Scrum

  1. Gestão de pessoas com foco em estabilidade e dedicação. ...
  2. Metas realistas e alcançáveis. ...
  3. Limitação do trabalho em progresso. ...
  4. Gestão de crises e riscos. ...
  5. Organização primeiro. ...
  6. Bem-estar e satisfação.

Quais as habilidades desejadas por cada membro de um Scrum?

Ser empático. O Scrum Master precisa ter habilidades socioemocionais para entender as emoções dos membros da equipe. Para isso, deve desenvolver uma relação forte com seus pares. Essa habilidade leva uma pessoa a ajudar outra e, assim, entender melhor os problemas e dificuldades de cada membro da equipe.

O que é um princípio do DevOps?

Comunicação, colaboração e integração são os três princípios básicos da abordagem moderna e crescente conhecida como DevOps.

Quais são os eventos prescritos em projetos que utilizam o framework Scrum?

Os eventos do Scrum servem como oportunidade para que os pilares do Scrum sejam aplicados com sucesso, que são eles Transparência, Inspeção e Adaptação. Os eventos abordados nesse artigo serão Sprint, Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective.

Quais das seguintes opções são artefatos no Scrum?

Segundo o The Scrum Guide, o framework Scrum possui apenas 3 artefatos oficiais: Product Backlog, Sprint Backlog e o Incremento.

Qual a duração do Scrum?

  • Todos os eventos do SCRUM possuem uma duração máxima. Além disso, todos os eventos devem ser realizados, isso garante transparência e inspeção criteriosa. Todo projeto realizado com SCRUM possui uma Sprint, que tem duração de um mês ou menos, onde se cria o produto que será utilizado pelo cliente.

Qual a estrutura que forma o Scrum?

  • A estrutura que forma o Scrum é simplificada. São definidas algumas diretrizes gerais como: regras, papéis, artefatos e eventos. Entretanto, cada um desses componentes é de extrema importância em todo o desenvolvimento do projeto e é essencial para o sucesso manter todos os componentes da estrutura.

Como Usar Scrum para desenvolvimento de software?

  • Ela foi criada principalmente para projetos de desenvolvimento de software, cujo objetivo é disponibilizar novos recursos de software a cada 2 a 4 semanas. Apesar de ser utilizada mais frequentemente por equipes de desenvolvimento de software, os princípios e fases do scrum podem ser aplicados a qualquer tipo de trabalho em equipe.

Quais são as histórias do Scrum?

  • Essas histórias sempre se alinham à meta e também são aceitas pela equipe do Scrum como sendo viáveis para a implementação durante o sprint. No final da reunião de planejamento, cada membro do Scrum precisa esclarecer o que pode ser apresentado no sprint e como o incremento pode ser entregue.

Postagens relacionadas: