O que que significa um ponto e uma vírgula?

Índice

O que que significa um ponto e uma vírgula?

O que que significa um ponto e uma vírgula?

substantivo masculino Sinal de pontuação (;) que indica uma pausa maior que a de uma vírgula e mais fraca que a do ponto final, usada para separar períodos independentes, sem relação sintática, mas com alguma relação.

Qual a função do ponto e vírgula?

  • Ele chegou adiantado, como de costume; por isso, presenciou a cena desde o começo. E) Quando não há necessidade gramatical do uso do ponto e vírgula, ele pode ter a função textual de acentuar o sentido adversativo da conjunção ou de separar orações coordenadas acentuando sentido antitético entre as duas.

Qual o significado da tatuagem de ponto e vírgula?

  • É isso mesmo: tatuagem de ponto e vírgula. O desenho simples que ganhou popularidade nos últimos anos, ao contrário de outras tendências aleatórias, tem um significado bem sério e importante por trás. Você com certeza já viu alguém com uma tatuagem de ponto e vírgula, certo?

Como o ponto e a vírgula são usados para terminar uma frase?

  • “O ponto e vírgula é usado quando um autor poderia ter escolhido terminar uma frase, mas optou por não fazer, ele continua. O autor é você e a sentença é a sua vida.” – diz Amy Bleuel, criadora do projeto.

Quem é o autor da vírgula?

  • “Na linguagem escrita é o leitor; na fala, o ouvinte.” “Nas sociedades anônimas ou limitadas existem problemas: nestas, porque a incidência de impostos é maior; naquelas, porque as responsabilidades são gerais.” C) No uso excessivo da vírgula em um período longo.

Postagens relacionadas: