Quais são os eventos não periódicos do E-social?
Índice
- Quais são os eventos não periódicos do E-social?
- Qual o prazo de envio dos eventos não periódicos do E-social?
- Como enviar eventos não periodicos no eSocial?
- O que são eventos de tabela no eSocial?
- Qual o prazo para envio dos eventos periódicos?
- O que é o evento S 2200 do eSocial?
- Quais os prazos para envio dos eventos do eSocial?
- Qual o prazo de envio da folha ao eSocial?
- Qual a sequência de envio do eSocial?
- Como consultar eventos periodicos no eSocial?
- Qual o prazo de envio dos eventos não-periódicos do eSocial?
- Quais são os tipos de eventos do eSocial?
- Quais são os 48 eventos do eSocial?
- Quais são os eventos não periódicos?

Quais são os eventos não periódicos do E-social?
Os Eventos Não-Periódicos são:
- S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar.
- S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador.
- S-2205 – Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador.
- S-2206 – Alteração de Contrato de Trabalho.
- S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho.
Qual o prazo de envio dos eventos não periódicos do E-social?
Até 10 dias da data do desligamento, desde que não ultrapasse a data do envio da remuneração (S-1200). Até o dia 7 do mês subsequente ao da ocorrência, desde que não ultrapasse a data do envio da remuneração (S-1200).
Como enviar eventos não periodicos no eSocial?
Como enviar eventos Não Periódicos ao eSocial (Fase 2)?
- Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu ESOCIAL e clique em CADASTRAMENTO INICIAL;
- No quadro FASE 2, clique no botão [Enviar]; ...
- Será demonstrada a mensagem: “Algumas informações obrigatórias quando não preenchidas poderão ocasionar erros ao enviar o eSocial.
O que são eventos de tabela no eSocial?
Porém, é importante ficar atento aos eventos do eSocial. Esses eventos consistem em prazos determinados para que as informações trabalhistas sejam cadastradas no sistema e enviadas ao governo brasileiro. O descumprimento dessa medida pode gerar uma série de penalidades para as empresas.
Qual o prazo para envio dos eventos periódicos?
dia 15 Na regra geral, o prazo de envio do evento é até o dia 15 do mês subsequente ao do início da obrigatoriedade do evento ou, no caso de alteração, no dia 15 do mês subsequente ao que ocorrer alteração.
O que é o evento S 2200 do eSocial?
"Este evento registra a admissão de empregado, contratação de trabalhador temporário (Lei 6.019/74) e o ingresso de servidores estatutários, a partir da implantação do eSocial.
Quais os prazos para envio dos eventos do eSocial?
dia 15 Na regra geral, o prazo de envio do evento é até o dia 15 do mês subsequente ao do início da obrigatoriedade do evento ou, no caso de alteração, no dia 15 do mês subsequente ao que ocorrer alteração.
Qual o prazo de envio da folha ao eSocial?
dia 15 do mês seguinte O prazo para envio é até o dia 15 do mês seguinte para a folha mensal, e até o dia 20 de dezembro para a folha de 13º salário.
Qual a sequência de envio do eSocial?
Os eventos possuem uma sequência lógica de envio, como a identificação do empregador e dos dados gerais, a admissão dos trabalhadores, os dados específicos da contratação dos trabalhadores, a gestão dos serviços prestados e do prestador de serviços, o pagamento da remuneração e o término da relação contratual.
Como consultar eventos periodicos no eSocial?
Acesse o menu eSocial > Eventos Periódicos > Fechamento (FRFECFOL) . Esta tela serve para gerar e enviar o leiaute S-1299, que é utilizado para indicar o término (fechamento) do envio dos eventos periódicos da empresa para cada competência (mensalmente). Se desejar, informe os filtros de Empresa e de Competência.
Qual o prazo de envio dos eventos não-periódicos do eSocial?
- No momento da implantação, todos os empregados já existentes devem ser cadastrados. Os prazos de envio dos eventos não-periódicos do eSocial são bem variados, e relativamente semelhantes aos prazos das obrigações acessórias antigas que eles substituem. Confira a relação dos eventos com seus prazos.
Quais são os tipos de eventos do eSocial?
- Os 48 eventos do eSocial são classificados em 4 tipos: Eventos Iniciais, Eventos de Tabelas, Eventos Não-periódicos e Eventos Periódicos. Esses eventos possuem uma sequência lógica de envio, conforme a imagem abaixo:
Quais são os 48 eventos do eSocial?
- Veja a lista completa dos 48 eventos do eSocial, a definição dos 4 tipos de eventos, e a sequência lógica em que você deve enviá-los. Com a substituição de uma quantidade enorme de documentos, é de se esperar que o eSocial contemple muitas informações, de diferentes tipos, periodicidades e frequência de reutilização.
Quais são os eventos não periódicos?
- Eventos Não-Periódicos. Como o nome sugere, são eventos que acobertam acontecimentos que não tem uma data pré-fixada para acontecer, relacionados à direitos e deveres trabalhistas, previdenciários e fiscais. Por exemplo, a admissão de um novo empregado, alteração salarial, acidente de trabalho, demissão, entre outros eventos sem periodicidades ...