O que é uma estrutura subjacente?

Índice

O que é uma estrutura subjacente?

O que é uma estrutura subjacente?

O que é Subjacente: Subjacente é aquilo que está localizado por baixo, que se desenvolve ou que aparece por baixo. Ex.: “rochas subjacentes”, “águas subjacentes”. Subjacente, no sentido figurado, faz referência ao que está implícito, oculto, ou que não se manifesta claramente.

O que quer dizer doença subjacente?

As causas imediatas são doenças ou complicações que causaram diretamente a morte, enquanto as causas subjacentes são doenças ou lesões que iniciaram a cadeia de eventos mórbidos e levaram direta e inevitavel- mente à morte.

O que é estrutura profunda de um texto?

Segundo Francisco da Silva Borba, a estrutura profunda corresponde ao aspecto interno da linguagem, à sua interpreta- ção semântica, e a estrutura superficial corresponde ao aspecto externo da linguagem, ou seja, a sua interpretação fonética (BORBA, 1976, p. 19).

O que significa a palavra Subjar?

Estar por baixo ou estar subjacente (ex.: são raízes ancestrais que subjazem a estas cerimónias ).

Qual é o significado de subjacente?

  • Subjacente é um adjetivo usado quando queremos expressar algo que está encoberto, que está subentendido no contexto de uma frase. O contrário de subjacente é evidente, perceptível, explicito, claro, de compreensão imediata. Data de atualização: 14.

Quais são os ativos subjacentes?

  • Podem ser de curto, médio ou longo prazo e têm um retorno variável, que depende de outros ativos: os ativos subjacentes. Entre os ativos subjacentes mais utilizados estão as ações, índices, taxas de juro, taxas de câmbio e mercadorias como o petróleo e o ouro.

Quais são os produtos estruturados?

  • Os produtos estruturados são, por isso, um instrumento de diversificação do risco de mercado, geográfico e setorial. Permitem que o investidor cubra o risco do seu investimento, uma vez que tem acesso a um portefólio diversificado, com exposição a novas classes de ativos.

Qual é o conceito de estrutura?

  • Da descrição verbal de uma criança sobre um floco de neve até uma análise científica detalhada sobre as propriedades dos campos magnéticos, o conceito de estrutura é uma fundação essencial de praticamente todos os modos de inquisição e descoberta na ciência, filosofia, e arte.

Postagens relacionadas: