O que é uma expressão sinônima?

Índice

O que é uma expressão sinônima?

O que é uma expressão sinônima?

[Gramática] Palavra ou expressão que possui o mesmo, ou aproximadamente o mesmo, significado que outra, podendo substituí-la sem que haja prejuízo ou alteração de sentido.

O que é uma expressão em um texto?

Significado de Expressão Modo de comunicação próprio; frase, dito, sentença: expressão idiomática. Fascínio com que um artista apresenta sua arte: cantou com muita expressão. Destaque marcado pela entonação; ênfase: dar expressão ao texto.

Qual é o significado da expressão Humpf?

(dúvida, desagrado) hum!

Quais são os sinônimos de expressão da palavra expressão?

  • 41 sinônimos de expressão para 8 sentidos da palavra expressão:. Frase: 1 locução, dito, frase, fraseologia, sentença, significante, termo, vocábulo.

Qual o significado de palavras sinônimas?

  • Veja uma lista com alguns exemplos de palavras sinônimas: Doença e enfermidade. Leia mais sobre o significado de sinônimo. Os antônimos são expressões ou palavras que têm o significado oposto quando comparadas a outra. Nesse caso, se forem substituídos, causam alteração no sentido inicial, expressando uma ideia contrária à anterior.

Quais são os exemplos de sinônimos?

  • Exemplos de sinônimos. Veja uma lista com alguns exemplos de palavras sinônimas: Objetivo e finalidade; Importante e significativo; Sabedoria e sapiência; Ocupação e ofício; Esperto e sagaz; Claro e alvo; Morrer e falecer;

Qual a diferença entre sinônimos e antônimos?

  • Sinônimo é uma palavra que possui o significado semelhante a outra e antônimo é uma palavra que tem significado contrário a outra. A diferença entre sinônimos e antônimos é o significado das palavras ao serem comparadas: nos sinônimos eles são aproximados e nos antônimos são opostos. Vamos saber um pouco mais sobre cada um deles:

Postagens relacionadas: