Para que servem os exercícios pliométricos?

Índice

Para que servem os exercícios pliométricos?

Para que servem os exercícios pliométricos?

Os exercícios pliométricos são conhecidos por aumentar o desempenho esportivo e ultimamente tem recebido atenção da mídia e das academias de ginástica. Em geral, o termo “pliometria” se refere ao tipo de treinamento com saltos ou lançamentos que são designados para aumentar a potência muscular do indivíduo.

Como funciona A pliometria?

Pliometria é um método que reúne exercícios com saltos e lançamentos, que envolvem um alongamento da musculatura seguido de uma rápida contração (fase concêntrica). O músculo possui uma certa elasticidade e como todo elástico quando esticado, retorna rápido para sua posição inicial.

Quantas vezes treinar pliometria?

Quanto ao número de vezes na semana que a pliometria deve ser praticada, alguns estudos demonstram que apenas um estímulo por semana já é capaz de melhorar algumas variáveis de performance. No geral, realizar esse tipo de treino duas vezes por semana já é mais do que suficiente.

Para que serve os pulos?

Segundo o personal, o ato de pular trabalha articulações exigidas pelo corpo no dia a dia, deixa tudo preparado para os movimentos que virão, consegue prevenir possíveis lesões e melhora o desempenho nas atividades cotidianas e na prática de esportes.

Quando fazer pliometria?

Fique de olho nas lesões “O mais importante é dar um tempo entre as sessões, geralmente um intervalo de 48 a 72 horas”, aconselha o treinador. Essa pausa deve ser ainda mais longa ainda se você resolver combinar a pliometria com sessões de corrida intensa ou sprinting, pois eles trazem mais impacto.

Postagens relacionadas: