O que são evidências em auditoria e como são classificadas?

Índice

O que são evidências em auditoria e como são classificadas?

O que são evidências em auditoria e como são classificadas?

Primeiramente, evidências de auditoria compreende as informações utilizadas pelo auditor para chegar às conclusões em que se fundamentam a sua opinião. A evidência de auditoria inclui as informações contidas nos registros contábeis que suportam as demonstrações contábeis e informações obtidas de outras fontes.

Como são classificadas as auditorias?

São elas: Auditoria Interna – ou chamada de auditoria de primeira parte; Auditoria no fornecedor – ou chamada de auditoria de segunda parte; Auditoria externa – ou auditoria de terceira parte.

Quais as características da auditoria?

A Auditoria consiste no exame cuidadoso, sistemático e independente de atividades, documentos, livros e registros, com o objetivo de obter um parecer técnico e apurado sobre diversos aspectos de uma organização. Existem alguns tipos de auditoria e ainda podem ser classificadas em Auditoria Externa e Auditoria Interna.

Qual a evidência de uma auditoria?

  • As evidências de uma auditoria são o conjunto de fatos que comprovam a veracidade das informações obtidas ou apresentadas. Evidência de auditoria é, por definição, verificável e baseada em amostras das informações disponíveis. Em termos de auditoria, as evidencias podem ser comprovadas por meio de registro, relatórios, gráficos etc.

Qual é o conceito de auditoria?

  • Podemos entender como conceito de auditoria o um exame pericial, metódico que visa comparar informações apresentadas com evidencias aceitas.

Quais os tipos de auditoria?

  • Há várias tipos de auditoria, dentre elas podemos citar: 1 Auditoria Contábil/Financeira 2 Auditoria da Qualidade 3 Auditoria de Segurança 4 Auditoria Administrativa; 5 Etc. More ...

Será que a auditoria é uma atividade de avaliação?

  • Todavia é possível afirmar que a auditoria, quer a realizada no contexto do setor público quer no do privado, é uma atividade de avaliaçãorealizada numa entidade, que tem como objetivo habilitar o auditor a expressar uma opinião escritae explícita sobre o tema auditado, recorrendo para isso a um conjunto de técnicas próprias.

Postagens relacionadas: