O que é treinamento funcional e para que serve?

Índice

O que é treinamento funcional e para que serve?

O que é treinamento funcional e para que serve?

O treinamento funcional é um método de atividade física realizada sem aparelhos da academia, que tem como objetivo melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia a dia.

Quais são os exercícios funcionais?

  • Eles têm sido muito estudados e, embora não curem, apresentam componentes ativos capazes de prevenir ou reduzir o risco de algumas doenças. Exercícios funcionais são os movimentos naturais do ser humano, como correr, puxar, agachar, pular e empurrar.

Quando você está fazendo um exercício funcional?

  • “Quando você está fazendo um exercício funcional, seja ele qual for, é necessário utilizar a força do corpo e a concentração para exercitá-lo como, por exemplo, o equilíbrio na bola suíça, é preciso recrutar a força e também a concentração para não cair”, conta a professora Ana Paula.

Qual o seu tipo de exercício?

  • Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, é um tipo de exercício que usa o peso do próprio corpo e em que o foco passa de um grupo muscular isolado para todo os músculos. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por que os exercícios funcionais estão em alta na Academia?

  • Os exercícios funcionais estão em alta nas academias atualmente, principalmente por serem muito eficazes para quem deseja conseguir maior definição para o corpo. Você sabe o que é exercício funcional? Quer saber quais os exercícios ideais para te ajudar a conseguir o corpo perfeito?

Postagens relacionadas: