Quantos e quais são os fatores exógenos?

Índice

Quantos e quais são os fatores exógenos?

Quantos e quais são os fatores exógenos?

Um fator exógeno é qualquer material presente e ativo em um organismo individual ou célula viva, mas que se originou fora desse organismo, em oposição a um fator endógeno. Fatores exógenos na medicina incluem tanto patógenos quanto terapêuticos.

O que é endógena ou exógena?

Aquilo que é de origem externa. Produzido por fatores externos a um objeto, processo ou fenômeno.

Quais são os fatores exógenos mecânicos?

  • Para factores exógenos mecânicos incluem: uma variedade de danos no tecido e osso do contacto directo com objectos duros. venenos químicos incluem envenenamento, vapores gases nocivos, má nutrição. razões biológicas são medidas negativo de microorganismos patogénicos. As lesões mais comuns do corpo com parasitas, bactérias, vírus, fungos.

Quais são os fatores exógenos na medicina?

  • Carcinógenos são fatores exógenos. 1 Fatores exógenos na medicina incluem tanto patógenos quanto terapêuticos. 2 O DNA introduzido nas células via transfecção ou transdução viral é um fator exógeno. 3 Carcinógenos são fatores exógenos.

Qual a origem de uma propriedade exógena?

  • Na ciência dos materiais, uma propriedade exógena de uma substância é derivada de influências externas ou externas, como um material nano-dopado. Na filosofia, as origens da existência do ego, ou a identidade do ego, que emana ou sustenta de fora do reino natural ou por ele é influenciado, são exógenas.

Quais são os agentes exógenos do relevo?

  • Os agentes exógenos do relevo – também chamados de agentes externos – são aqueles que atuam acima da superfície, modificando-a gradualmente pelo desgaste, na maior parte dos casos, das composições geomorfológicas superficiais.

Postagens relacionadas: