O que é um fator endógeno?

Índice

O que é um fator endógeno?

O que é um fator endógeno?

a) Endógenos: Fatores determinantes que são inerentes ao organismo e estabelecem a receptividade do indivíduo. Herança genética: Determinam maior ou menor suscetibilidade das pessoas em adquirir doenças. Anatomia e fisiologia do organismo humano.

Quais são os fenômenos ou processos endógenos?

  • Alguns exemplos de fenômenos ou processos endógenos: 1 Formação de magma e sua intrusão formando rochas plutônicas e hipabissais; 2 Tectonismo, dobramentos, falhamentos e metamorfismo em áreas orogênicas; 3 Subducção; 4 Geração de abalos sísmicos (terremotos); 5 Soerguimentos e abatimentos da crosta. More ...

Qual a origem de uma força endógena?

  • Forças endógenas (terremotos, vulcanismo, etc.) criam disparidades na superfície da Terra, enquanto forças exógenas (ondas, glaciares, vento, etc.) eliminam as desigualdades na superfície da Terra. Todas as características que devem sua origem a uma força endógena são invariavelmente modificadas por uma força exógena.

Quais são os processos endógenos da Terra?

  • O processos endógenos e exógenos da Terra Eles ocorrem porque o nosso planeta é composto de muitos processos geológicos diferentes. As forças que causam esses processos vêm de cima e de baixo da superfície da Terra. Os processos causados ​​pelas forças internas da Terra são os chamados processos endógenos.

Quais são os fatores exógenos mecânicos?

  • Para factores exógenos mecânicos incluem: uma variedade de danos no tecido e osso do contacto directo com objectos duros. venenos químicos incluem envenenamento, vapores gases nocivos, má nutrição. razões biológicas são medidas negativo de microorganismos patogénicos. As lesões mais comuns do corpo com parasitas, bactérias, vírus, fungos.

Postagens relacionadas: