O que é um risco na unha?

Índice

O que é um risco na unha?

O que é um risco na unha?

A linha escura na unha surge por dois motivos: pelo aumento da produção de melanina na matriz da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina.

O que são riscos pretos na unha?

Também pode ser uma sequela de micose ou indicar uma micose em atividade. Em resumo: se surgir uma linha ou listra escura em uma única unha é melhor procurar o médico para ser examinado. Esse tipo de problema pode ser o melanoma da unha, um tipo agressivo de câncer de pele.

O que significa uma linha preta na unha da mão?

A linha escura na unha surge por um desses dois principais motivos: ou há um aumento da produção de melanina na matriz ou fábrica da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) , ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina.

Quais são os riscos escuros na unha?

  • Riscos marrons ou pretos Riscos escuros na unha podem indicar problemas sérios, como melanoma subungueal, uma forma de câncer rara. Mas também pode não significar nada. Por exemplo, um estudo descobriu que 77% das pessoas com pele mais escura e mais de 20 anos têm um risco escuro na unha, o que sugere que isso é comum e nem sempre perigoso.

Quais são os casos mais comuns de unha?

  • Em geral, nesses casos, mais de uma unha está com o problema. Alguns exemplos disso: trauma por manicure, produtos de limpeza, uma batida forte, sapatos muito apertados e até mesmo depois de uma micose de unha.

Quais são as marcas mais comuns nas unhas?

  • Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco. 3.

Por que as unhas podem sofrer alterações?

  • As unhas podem sofrer alterações em seu aspecto físico por diversos motivos, que vão desde traumatismos até falta de nutrientes, o que seria um aviso de que algo está ocorrendo no interior do organismo. O aparecimento de riscos nas unhas afeta a aparência e é motivo de preocupação para muitas pessoas.

Postagens relacionadas: