O que quer dizer um texto adaptado?

Índice

O que quer dizer um texto adaptado?

O que quer dizer um texto adaptado?

Que foi ajustado ou apropriado a algo ou alguém. 3. Que foi alterado para determinado fim (ex.: texto adaptado).

Como indicar que um texto foi adaptado?

Se ele for adaptado para citação direta deve ser apresentado do mesmo jeito que está escrito no livro, separado do parágrafo por um espaço. Ao final da transcrição faz-se a referência da citação colocando-se: o sobrenome do autor, o ano de publicação do livro e a página onde o conteúdo está.

Como referenciar uma figura adaptada?

Se a figura/tabela foi emprestada ou adaptada de outra obra, quando permitido, referenciar diretamente no título da figura, entre parênteses, ou referenciar no texto que cita a figura.

Como citar uma referência adaptada?

Adaptações. Qualquer alteração ou adaptação feita a uma figura ou tabela deve igualmente ser indicada na referência, com a nota “Adaptado de”. Nota: Adaptação do estilo Chicago.

Qual a origem da palavra adaptado?

  • Ajustado a um determinado meio ambiente de maneira física, biológica ou social: as espécies de animais e plantas são adaptadas ao ambiente no qual vivem. Etimologia (origem da palavra adaptado ). Part. de adaptar.

Qual o significado do adjetivo adaptado?

  • Adaptado é sinônimo de: ajustado, adequado, apropriado, acostumado, integrado. Definição de Adaptado. Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino Flexão do verbo adaptar no: particípio Separação silábica: a-dap-ta-do Plural: adaptados Feminino: adaptada

Como adaptar uma obra literária?

  • 1. Tornar adequado, adequar. 2. Transponho uma determinada obra literária. 3. Pôr em harmonia, em conformidade. Ex1. Eu adapto os seus instrumento musicais. Ex2. Eu adapto obras literárias. 5. Adaptar Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!

Quais livros foram adaptados para o público infantil?

  • Plural de adaptado. Que passaram por certa adaptação, modificação ou algum tipo de adequação. Os livros foram adaptados para o público infantil. 7. Adaptando Compartilhe no Facebook!

Postagens relacionadas: