Qual o significado da palavra tombar tombada?

Índice

Qual o significado da palavra tombar tombada?

Qual o significado da palavra tombar tombada?

Significado de Tombamento substantivo masculino Ação ou efeito de tombar, de cair ou de ser derrubado; tombo. Etimologia (origem da palavra tombamento). Do verbo tombar, "fazer cair" + mento.

O que significa tombar no dicionário?

verbo intransitivo Cair rolando, cair no chão: tropeçou no buraco e tombou.

O que deve conter uma solicitação de tombamento?

Cultura, Artes, História e Esportes Identificação completa do solicitante (nome, endereço, CPF ou CNPJ); Foto atual que permita a identificação do bem; Endereço do bem; Nome e endereço do proprietário do bem, quando couber.

Qual é o significado de trombada?

Bater contra, chocar-se; esbarrar, dar encontrão ou trombada, ir de encontro, chocar contra; achar, encontrar; deparar, dar de cara com; encontrar com alguém ou com algo de forma inesperada ou repentina; trombar ou tropeçar em alguém ou em alguma coisa; tropicar, tropeçar, topar com.

Como é feito o tombamento?

  • O tombamento é uma ação administrativa que se inicia com o pedido de abertura de processo por iniciativa de qualquer cidadão (pessoa física ou jurídica) ou do próprio DPH. Este pedido, após avaliação técnica preliminar, é submetido à deliberação do Conpresp.

Quais são as medidas de tombamento?

  • É por meio das medidas de tombamento que é possível a realização de transações comerciais e eventuais modificações que sejam previamente autorizadas pelo governo federal, além também de auxílio técnico do órgão competente. O processo é o conjunto de documentos que constitui a fundamentação teórica que justifica o tombamento.

Qual a data do tombamento?

  • Logo, um bem tombado não necessita ser desapropriado, mas deve manter as características que possuía na data do tombamento. Muitos pedidos de tombamento são feitos por indivíduos ou prefeituras pressupondo que se o objeto for tombado o Estado restaurará e manterá tal bem.

Qual a propriedade do objeto de tombamento?

  • O bem objeto de tombamento não terá sua propriedade alterada, nem precisará ser desapropriado, pelo contrário, porém, deverá manter as mesmas características que possuía na data do tombamento.

Postagens relacionadas: