O que é habilidades no planejamento?

Índice

O que é habilidades no planejamento?

O que é habilidades no planejamento?

"As habilidades estão associadas ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida. Assim, identificar variáveis, compreender fenômenos, relacionar informações, analisar situações-problema, sintetizar, julgar, correlacionar e manipular são exemplos de habilidades.

Qual a capacidade do planejamento?

  • O planejamento é uma capacidade cognitiva fundamental que faz parte das funções executivas .O planejamento pode ser definido como a capacidade para "pensar no futuro", antecipar mentalmente o caminho correto para realizar uma tarefa ou alcançar um objetivo específico.

Quais são as definições de habilidades?

  • Existem vários autores que compartilham suas definições para essas palavras sob prismas distintos, como a Administração, a Linguagem ou a Educação. De qualquer forma, é comum a ideia de que as habilidades são partes essenciais de uma competência, ou seja, que a competência não existe sem as habilidades. A seguir, explicamos melhor esse conceito.

Quais são as habilidades pessoais das companhias?

  • Curiosidade, criatividade, facilidade para aprender e se comunicar também são habilidades pessoais desejáveis para grande parte das companhias. Por isso, faz sentido investir no desenvolvimento tanto das habilidade profissionais (técnicas) quanto das habilidades pessoais.

Como desenvolver competências e habilidades?

  • Desenvolver competências e habilidades é fundamental para acompanhar as frequentes transformações no mercado de trabalho. Enquanto as gerações anteriores passavam muitos anos em uma mesma empresa – às vezes, no mesmo cargo -, a tendência para o presente e futuro é a alta rotatividade, rápido crescimento e aumento nos riscos.

Postagens relacionadas: