Para que serve grãos de cereais?

Índice

Para que serve grãos de cereais?

Para que serve grãos de cereais?

Acompanhado por uma alimentação adequada, cereais de grão inteiro são uma boa fonte de fibras, vitaminas e minerais como folatos, vitamina E e selênio5. Graças a seu fornecimento de fibras, os cereais podem ajudar a melhorar o trânsito e cuidar da flora intestinal e ainda reduzir os níveis de açúcar12.

Quais são os benefícios de comer grãos?

Os grãos e sementes, assim como os produtos derivados deles, possuem uma grande gama de benefícios à saúde por serem fibrosos, antioxidantes, vitamínicos e minerais. Algumas das características mais marcantes são que esses cereais proporcionam saciedade, melhoram a função intestinal e reduzem níveis de colesterol.

Quais são os grãos integrais e cereais?

Além do pão e do arroz integral, é importante incluir na alimentação outros cereais como quinoa, amaranto, aveia, cevada e trigo.

Quais são os cereais?

  • Os cereais são um tipo de gramínea, uma família de plantas que reúne mais de 6 mil espécies em todo o planeta, como o trigo, a aveia e a cevada. Todos eles podem ser moídos e virar farinha, dando origem a outros alimentos, como o pão e a cerveja.

Quais são os nutrientes dos grãos de cereais?

  • Nos grãos de cereais podemos encontrar nutrientes como: carboidratos, proteínas, gorduras, sais minerais, vitaminas, enzimas e outras substâncias. Os integrais, além desses nutrientes, são ricos em fibras. Os carboidratos aparecem em altos índices no grão (78 a 83%), variando com o tipo de cereal e plantio.

Quais são os cereais integrais?

  • Em linhas gerais, os cereais são as plantas cultivadas por seus frutos comestíveis, tal como o trigo, por exemplo, que se transforma em alimento. Esse grupo alimentar pode ser dividido em outros dois subgrupos: o dos cereais integrais, que são consumidos totalmente, como o farelo, o germe e o endosperma, e os refinados, ...

Por que os cereais são comestíveis?

  • Grãos são as gramíneas cultivadas como componentes comestíveis. Os cereais são produzidos em maior quantidade e fornecem mais energia aos alimentos em todo o mundo do que qualquer outro tipo de produto. Por este motivo, são considerados alimentos básicos.

Postagens relacionadas: