Que são homônimos Homófonos?

Índice

Que são homônimos Homófonos?

Que são homônimos Homófonos?

As palavras homônimas são aquelas que possuem significados diferentes, mas são parecidas ou iguais tanto na escrita quanto na pronúncia. Com significados completamente diferentes, assim como a escrita, as palavras homófonas são aquelas que possuem a sonoridade igual.

Quais são os homônimos?

Homônimos são palavras que possuem a mesma pronúncia, e em alguns casos a mesma escrita, mas que apresentam significados diferentes. Eles podem ser divididos em: homônimos perfeitos, homófonos e homógrafos.

O que são homônimos e parônimos exemplos?

Parônimos: são palavras que apresentam significados diferentes embora sejam parecidas na grafia ou na pronúncia. “Estória” é a grafia antiga de “história” e essas palavras possuem significados diferentes. ... Homônimos: são palavras que têm a mesma pronúncia, mas significados diferentes.

Quais são os homógrafos?

  • Os homógrafos são palavras que possuem a mesma escrita, mas que apresentam pronúncia e significados diferentes. Eu sempre acerto nos palpites. (verbo acertar). Hoje eu almoço com você. (verbo almoçar). Vou colher as frutas na próxima semana. (verbo colher). Começo agora, mas só termino depois. (verbo começar).

Quais são as homógrafas?

  • Homógrafas (homo: mesmo; grafia: escrita) - escritas iguais, sons diferentes. Exemplos: Eu gosto de você. (verbo) Meu gosto é diferente do seu. (substantivo) A força não é maior que a sabedoria. (substantivo)

Como saber o que são homônimos?

  • Gostou de aprender sobre o que são Homônimos? Queremos te ajudar também a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Quais são as categorias de homônimos?

  • De acordo com Cegalla (2009), os homônimos dividem-se em três categorias: “homógrafos heterofônicos”, “homógrafos heterográficos” e “homófonos homográficos”. Que tal entendermos a diferença entre elas? Têm a mesma escrita e pronúncia diferente:

Postagens relacionadas: