São exemplos de hidrocarbonetos?

Índice

São exemplos de hidrocarbonetos?

São exemplos de hidrocarbonetos?

A principal fonte de hidrocarboneto é o petróleo. Por conta disso, o hidrocarboneto está presente em vários derivados como querosene, parafina, gás natural, gasolina, vaselina, óleo diesel, GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), polímeros (como por exemplo o plástico e a borracha), dentre outros.

Quais as propriedades dos hidrocarbonetos?

  • Propriedades dos hidrocarbonetos Os hidrocarbonetos são moléculas apolares compostas por carbono e hidrogênio. Polaridade: hidrocarbonetos sem a presença de heteroátomos são apolares. Forças intermoleculares: as ligações entre as moléculas de um hidrocarboneto são do tipo dipolo induzido.

Onde são encontrados os hidrocarbonetos?

  • Onde são encontrados os hidrocarbonetos? A principal fonte de hidrocarboneto é o petróleo. Por conta disso, o hidrocarboneto está presente em vários derivados como querosene, parafina, gás natural, gasolina, vaselina, óleo diesel, GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), polímeros (como por exemplo o plástico e a borracha), dentre outros.

Quais são os exercícios sobre hidrocarbonetos?

  • Exercícios sobre Hidrocarbonetos. 1. (UEMA) GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), também conhecido popularmente como gás de cozinha, é um combustível fóssil não renovável que pode se esgotar de um dia para o outro, caso não seja utilizado com planejamento e sem excesso.

Quais são os grupos de hidrocarbonetos?

  • Com base nisso, os hidrocarbonetos podem ser subdivididos em diferentes grupos, que são: * Alcanos: Quando há somente ligações simples entre carbonos. São também chamados de parafinas (do latim oleum, que é “óleo”, e affinis, que significa “afinidade”, pois são compostos oleosos).

Postagens relacionadas: