O que conta como horas de extensão?

Índice

O que conta como horas de extensão?

O que conta como horas de extensão?

Horas complementares são atividades exigidas em cursos de bacharelado que têm como objetivo expandir a visão do aluno sobre a sua área de atuação. Elas podem ser adquiridas por meio de estágios, cursos, monitoria, intercâmbio, pesquisas científicas e trabalhos voluntários.

O que é horas de extensão?

O que é curso de extensão? A extensão universitária são cursos de curta duração, com carga horária inferior a 360 horas, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos do estudante.

Qual a carga horária do curso de extensão?

Os cursos de formação continuada podem ser desenvolvidos nas modalidades de cursos de extensão, com carga horária de h; cursos de aperfeiçoamento, com carga horária mínima de 180h; e cursos de especialização, com carga horária igual ou superior a 360h.

Qual a duração de um curso de extensão?

360 horas Curta duração Os cursos de extensão costumam ter, no máximo, 360 horas. Isso significa que em pouco tempo você consegue se aprofundar no seu tema de interesse.

Qual a carga horária do curso de extensão?

  • A carga horária dos cursos também é diferencia, sendo a extensão de curta duração e a pós-graduação com carga horária que pode chegar a quatro anos ou mais (doutorado). No final do curso de extensão, o estudante recebe um certificado de conclusão. A pós-graduação disponibiliza um diploma e título ao profissional.

Qual a duração de um curso de extensão?

  • Além disso, o tempo de duração de um curso de extensão costuma ser bastante curto. Seu período pode variar entre algumas horas, dias, ou poucos meses, por exemplo, e são oferecidos tanto na modalidade presencial, quanto a distância.

Qual é a extensão universitária?

  • A extensão universitária são cursos de curta duração, com carga horária inferior a 360 horas, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos do estudante. Interessados podem encontrar cursos de extensão a distância (EAD) e presenciais. Não é obrigatório ter concluído o curso superior para participar da formação.

Por que optar por cursos de extensão?

  • Quem ainda não tem certeza sobre sua área de interesse na profissão, por exemplo, pode optar por cursos de extensão para expandir seus conhecimentos. A extensão também é uma ótima alternativa para quem já fez uma pós-graduação, mas está buscando atualizar seus conhecimentos.

Postagens relacionadas: