O que é estrias Fibroticas?
O que é estrias Fibroticas?
Tratam-se de sequelas pulmonares de lesões antigas ou atuais. O próprio cigarro pode lesionar os pulmões e deixar cicatrizes nesses órgãos. As estrias no pulmão são compostas por tecido conjuntivo fibroso, o mesmo tecido presente nas cicatrizes da pele.
Por que as Estrias são causadas?
- As estrias podem ser causadas por diversos motivos, como: Durante a puberdade, nossos corpos sofrem muitas mudanças. A puberdade é o momento em que crescemos mais alto. Muitos meninos começam a desenvolver músculos maiores, enquanto as meninas geralmente desenvolvem seios, ao mesmo tempo que ganham massa em torno de seus quadris e coxas.
Por que as estrias surgem?
- As estrias surgem nas áreas sujeitas a contínuo e progressivo esgarçamento. Ao serem esticadas demasiadamente, as fibras elásticas da pele sofrem lesões que provocam cicatrizes. As situações que mais habitualmente provocam estrias são: Ganhar peso rapidamente: costuma provocar estrias no abdômen e no quadril.
Qual o tratamento mais indicado para estrias?
- As opções de tratamento para estrias mais usadas são: Ácido retinoico ou tretinoína – Se usado precocemente pode ajudar a aliviar as estrias. O ácido retinoico ajuda a reconstruir o colágeno da pele, tornando as estrias menos evidentes. Pode haver irritação da pele como efeito colateral.
Quanto maior a ocorrência de estrias na barriga?
- Nas grávidas a ocorrência de estrias é ainda maior, chegando a 90%. Quanto maior o peso do bebê, maior o risco de surgirem estrias na barriga. Fatores genéticos também são importantes; algumas pessoas têm mais facilidade em desenvolver estrias que outras.