O que são indicadores de exemplo?

Índice

O que são indicadores de exemplo?

O que são indicadores de exemplo?

Os indicadores ácido-base são substâncias orgânicas que ao entrar em contato com um ácido ficam com uma cor e ao entrar em contato com uma base ficam com outra cor. ... ... Exemplos de indicadores ácido-base: fenolftaleína, alaranjado de metila, papel tornassol, azul de bromotimol.

Quais são os indicadores Cite exemplos?

Indicadores ácido-base
IndicadorCor na solução
Meio ácido (pH < 7)Meio neutro (pH = 7)
Fenolftaleínaincolorincolor
Alaranjado de metilavermelhoalaranjado
Azul de bromotimolamareloverde

Que são indicadores sociais Cite exemplos?

Os indicadores sociais são meios utilizados para designar os países como sendo: Ricos (desenvolvidos), Em Desenvolvimento (economia emergente) ou Pobres (subdesenvolvidos). ... Expectativa de vida (É a média de anos de vida de uma pessoa em determinado país).

Quais são as principais indicadores socioeconômicos?

Os principais indicadores socioeconômicos são: PIB, renda per capita, IDH, Coeficiente de Gini, taxa de desemprego e a oferta de serviços públicos.

O que é um indicador Ácido-base exemplos?

Os indicadores ácido-base são substâncias orgânicas que, ao entrar em contato com um ácido, ficam com uma cor, e ao entrar em contato com uma base ficam com outra cor. ... São exemplos de indicadores ácido-base: fenolftaleína, alaranjado de metila, papel tornassol, azul de bromotimol.

O que são indicadores químicos exemplos?

Os indicadores químicos são substâncias através das quais é possível observar o desenvolvimento de uma reação química. ... Deste modo, Boyle classificou como ácidos todas as substâncias que tornassem vermelha a tintura azul de tornesol (indicador) e como bases todos os compostos que restituíssem a cor azul ao tornesol.

Postagens relacionadas: