Quais são os indicadores estatísticos?

Índice

Quais são os indicadores estatísticos?

Quais são os indicadores estatísticos?

Variação absoluta e relativa; Números-índice e índices de envelhecimento; Variação homóloga e variação mensal/trimestral/anual; Crescimento e aceleração (ou decréscimo e desaceleração)

O que são indicadores em Estatística?

Os indicadores, taxas e índices são, portanto, uma forma de medir e avaliar determinadas tendências, contextos e realidade. ... Construir bons indicadores, taxas e índices é tarefa da Estatística associada às áreas de interesse nos indicadores: Sociologia, Economia, Demografia, Geografia etc.

Qual é a diferença entre taxa é indicador?

Resposta: Como rezam os dicionários, taxa significa "imposto; percentagem; razão do juro" entre outras coisas. Índice quer dizer "lista; catálogo; tabela" etc.

O que são indicadores estruturais?

Os indicadores de estrutura são obtidos relacionando-se os valores do capital (próprio e de terceiros) em relação ao montante de recursos aplicados (Ativo). ... Para fins de análise e tomada de decisões sobre estruturas de capital, são considerados somente os fundos permanentes e de longo prazo.

Quais são os principais indicadores Socioeconomicos e suas características?

Os principais indicadores socioeconômicos são: PIB, renda per capita, IDH, Coeficiente de Gini, taxa de desemprego e a oferta de serviços públicos.

Qual a unidade de índice?

IMC é a sigla para Índice de Massa Corpórea, parâmetro adotado pela Organização Mundial de Saúde para calcular o peso ideal de cada pessoa. O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado.

Quais são os indicadores?

  •  Estes indicadores fornecem informações sobre as alterações, por exemplo, no comportamento, na capacidade ou no desempenho dos beneficiários da intervenção.  Estes indicadores podem ter um caráter físico ou financeiro.

Quais são os critérios do indicador?

  • Assim, na criação de um indicador, a seletividade, a simplicidade, a clareza, a abrangência, a rastreabilidade, a acessibilidade, a comparabi- lidade, a estabilidade, a rapidez de disponibilidade e o baixo custo de obtenção são critérios recomendáveis.

Quais são os indicadores quantitativos?

  • Os indicadores quantitativos expressam medidas de quantidades, tais como o produto interno bruto, o investimento produtivo e a economia das famílias. Enquanto que os indicadores qualitativos se baseiam em pesquisas e entrevistas para saber o grau de confiança do povo em relação às medidas do governo.

Qual a utilidade de um indicador?

  • A identificação de Indicadores é de grande utilidade na medida em que evidencia como se vão alcançando os objetivos e os resultados no âmbito da execução de uma determinada intervenção. Um indicador traduz‐se em informação objetiva, representativa e comparável sobre os

Postagens relacionadas: