O que são fatores exógenos *?

Índice

O que são fatores exógenos *?

O que são fatores exógenos *?

Um fator exógeno é qualquer material presente e ativo em um organismo individual ou célula viva, mas que se originou fora desse organismo, em oposição a um fator endógeno.

O que é Exogeno e Endogeno Brainly?

Os agentes exógenos do relevo são os elementos naturais que alteram as formas superficiais a partir de processos externos, como o intemperismo e a erosão. Endógeno é um fenômeno ou processo geológico que se realiza no interior do planeta Terra.

Quais são as substâncias endógenos?

  • Substâncias e processos endógenos são aqueles que originam-se de dentro de um organismo, Tecido, ou célula. [1] Elementos virais endógenos (EVEs) são sequências de DNA derivadas de vírus que estão ancestralmente inseridos nos genomas de célula germinativas.

Quais são os elementos virais endógenos?

  • Substâncias e processos endógenos são aqueles que originam-se de dentro de um organismo, Tecido, ou célula. Elementos virais endógenos (EVEs) são sequências de DNA derivadas de vírus que estão ancestralmente inseridos nos genomas de célula germinativas.

Quais são os fatores determinantes da doença?

  • Fatores determinantes da doença: Endógenos e exógenos. a) Endógenos: Fatores determinantes que são inerentes ao organismo e estabelecem a receptividade do indivíduo. Herança genética: Determinam maior ou menor suscetibilidade das pessoas em adquirir doenças. Anatomia e fisiologia do organismo humano. Estilo de vida.

Postagens relacionadas: