O que é uma informação implícita?

Índice

O que é uma informação implícita?

O que é uma informação implícita?

Informações implícitas As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto. As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas. ... A palavra “felizmente” indica que o falante tem uma opinião positiva sobre o fato – essa é a informação implícita.

Quais são as informações explícitas no texto?

  • As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto. As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas. Muitas vezes, para efetuarmos uma leitura eficiente, é preciso ir além do que foi dito, ou seja, ler nas entrelinhas. Por exemplo, observe este enunciado:

Qual a diferença entre informações explícitas e implícitas?

  • Primeiramente, é preciso ter em mente que um texto é formado por informações explícitas e implícitas. As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto. As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas.

Qual o significado do implícito?

  • Apresentam, contudo, significados diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. Implícito se refere principalmente a uma informação que está subentendida. Explícito indica uma informação expressa de forma clara e compreensível. A informação está implícita, tem que ser interpretada.

Qual o significado do adjetivo explícito?

  • Explícito indica uma informação expressa de forma clara e compreensível. Exemplos com implícito e explícito. A informação está implícita, tem que ser interpretada. A informação está explícita, só não entende quem não quer. Implícito. O adjetivo implícito indica algo que não está claramente expresso, que está subentendido.

Postagens relacionadas: