Qual é o conceito de produção mais limpa?

Qual é o conceito de produção mais limpa?

Qual é o conceito de produção mais limpa?

O conceito de produção mais limpa consiste em evitar a geração de resíduos. Para isso é importante o máximo aproveitamento da matéria prima, insumos, água, energia, o reuso e reciclagem dos resíduos gerados.

Quais as vantagens da produção mais limpa quando utilizada pelas indústrias?

6.2.1 O Impacto da P+L na Estratégia Segundo o CNTL (2003), a produção mais limpa apresenta as seguintes vantagens: ▪ redução de custos de produção e aumento de eficiência e competitividade. redução das infrações aos padrões ambientais previstos na legislação. diminuição dos riscos de acidentes ambientais.

Quem criou a produção mais limpa?

A Produção mais Limpa (P+L) é uma abordagem para eliminar/reduzir a poluição ainda no processo produtivo. A P+L foi proposta pelo United Nations Environment Programme em 1989 e, adotada por muitos países.

Qual é a importância da produção mais limpa?

De acordo com o SENAI (2003), o programa de Produção mais Limpa traz para as empresas vantagens ambientais, com a eliminação de resíduos, no controle da poluição, no uso racional de energia, na melhoria da saúde e segurança do trabalho, com produtos e embalagens ambientalmente adequadas, e vantagens econômicas, com a ...

Quais os benefícios ambientais da Produção mais limpa?

Quais são as vantagens da Produção Mais Limpa?

  • Redução dos custos de produção e aumento da eficiência e competitividade.
  • Redução das infrações aos padrões ambientais previstos na legislação.
  • Diminuição dos riscos de acidentes ambientais.
  • Melhoria das condições de saúde e segurança do trabalhador.

Qual a preocupação da Produção mais limpa?

a Produção mais Limpa significa a aplicação contínua de uma estratégia econômica, ambiental e tecnológica integrada aos processos e produtos, a fim de aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, água e energia, através da não-geração, minimização ou reciclagem de resíduos gerados em um processo produtivo.

Quem criou o termo tecnologia limpa ou Produção mais Limpa P l?

Em 1989, a expressão “Produção Mais Limpa” foi lançada pela UNEP (United Nations Environment Program) e pela DTIE (Division of Technology, Industry and Environment) como sendo a aplicação contínua de uma estratégia integrada de prevenção ambiental a processos, produtos e serviços, visando o aumento da eficiência da ...

Quais são as tecnologias limpas?

  • De maneira prática, as tecnologias limpas são novos processos industriais ou alterações realizadas em processos já existentes, sempre com o objetivo de que o consumo de matérias-primas, o consumo energético, os impactos ambientais e o desperdício sejam sempre minimizados ou mesmo zerados.

Quais são as salas limpas?

  • E as salas limpas são ideais para preservar as qualidades microbiológicas e físicas dos produtos. Ou seja, o ambiente é projetado para que as condições de textura, coloração, consistência, entre outros, não sejam alteradas. Além de que, justamente por ser um ambiente controlado, não haja nenhum tipo de contaminação no processo de produção.

Qual a importância de uma sala limpa?

  • Uma sala limpa (ou área limpa) é extremamente fundamental para as indústrias, pois, é um ambiente no qual a limpeza do ar e outros parâmetros são controlados, monitorados e registrados (temperatura, umidade, pressão, partículas e fluxo de ar).

Qual é o conceito de tecnologia limpa?

  • O conceito de Tecnologia Limpa pode ser entendido como sendo um conjunto de soluções que viabilizem novos modelos de se pensar e de se usar os recursos naturais. De maneira prática, as tecnologias limpas são novos processos industriais ou alterações realizadas em processos já existentes, ...

Postagens relacionadas: