Quais são os tipos de infográficos?

Índice

Quais são os tipos de infográficos?

Quais são os tipos de infográficos?

Basicamente, existem três tipos de infográficos: estáticos, animados e interativos.

Quais são os três tipos de infográficos?

Quais são os principais tipos de infográficos?

  1. Infográficos estáticos. Os infográficos estáticos focam nas informações visuais e geralmente apresentam bastante texto. ...
  2. Infográficos interativos. ...
  3. Infográficos animados.

Quais os principais elementos do infográfico?

Quais são os principais componentes de um Infográfico? O infográfico, como já vimos, é formado de texto, imagens e gráficos. Você pode personalizar o seu conforme a identidade visual da sua empresa, e com os elementos que melhor explicam o seu assunto.

Qual é a ferramenta utilizada para criar um infográfico?

Canva O Canva é um software de design gráfico online. Também é uma das principais ferramentas para criar infográfico, pois oferece as opções de edição de imagem de maneira intuitiva e gratuita. Um ponto positivo do Canva é que ele possui aplicativos desenvolvidos para iPad e iPhone.

Como fazer um infográfico a mão?

Como fazer um infográfico: passo a passo

  1. Defina o tema do material. Geralmente um infográfico organiza as informações de um assunto. ...
  2. Colete os dados e/ou informações. ...
  3. Desenvolva o layout. ...
  4. Crie um design diferenciado.

O que é o gênero textual infográfico?

Infográfico é uma ferramenta que serve para transmitir informações através do uso de imagens, desenhos e demais elementos visuais gráficos. Normalmente, o infográfico acompanha um texto, funcionando como um resumo didático e simples do conteúdo escrito.

Quais são as especificidades do infográfico?

  • Suas especificidades se desdobram em fluxogramas, linha do tempo, listas, mapas, passo a passo, processos e comparação. É o tipo de infográfico mais comum na internet e também é utilizado em mídias impressas, como jornais, revistas e anúncios para descrever ou explicar um determinado fato que o texto ou a foto não conseguiu detalhar. 2.

Quais são as vantagens dos infográficos?

  • As principais vantagens dos infográficos, então, podem ser resumidas em: São simples de serem feitos (embora não pareça, mas vou ensinar todas os segredos!); Com mais engajamento e tráfego, melhora o posicionamento do seu site ou blog nas ferramentas de busca; Os infográficos têm potencial para aumentar o tráfego de seu site em cerca de 12%;

Qual o tipo de infográfico mais comum na internet?

  • É o tipo de infográfico mais comum na internet e também é utilizado em mídias impressas, como jornais, revistas e anúncios para descrever ou explicar um determinado fato que o texto ou a foto não conseguiu detalhar. 2. Infográficos interativos

Como evoluiu o conceito de infográfico?

  • É verdade que o conceito de infográfico evoluiu muito, especialmente por permitir a personalização de acordo com a identidade visual da empresa e o perfil do público. Mas ele, desde sempre, foi usado a fim de simplificar uma explicação complexa através de imagens, símbolos e anotações.

Postagens relacionadas: