O QUE É informações explícitas e implícitas de um texto?

Índice

O QUE É informações explícitas e implícitas de um texto?

O QUE É informações explícitas e implícitas de um texto?

As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto. As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas. Muitas vezes, para efetuarmos uma leitura eficiente, é preciso ir além do que foi dito, ou seja, ler nas entrelinhas.

O que é uma informação pressuposta?

Os pressupostos são informações implícitas adicionais, facilmente compreendidas devido a palavras ou expressões presentes na frase que permitem ao leitor compreender essa informação implícita. O enunciado depende dessa pressuposição para que faça sentido. Assim, o pressuposto é verdadeiro e irrefutável.

Quais são os implícitos relacionados a beber e dirigir?

Os termos implícitos são o agente da ação (você) e o verbo que completa a locução verbal (for). "Se VOCÊ FOR dirigir, não beba." Bons estudos!

Qual a localização de informações explícitas e implícitas no texto?

  • Localização de informações explícitas e implícitas no texto. Informação explicita: É á informação literal que esta escrita bem clara no texto. Informação implícita: É a informação subentendida (não esta escrito no texto) que dependerá das características e conhecimento prévio da situação pelas pessoas envolvidas.

Quais são as informações implícitas?

  • As informações implícitas podem ser várias como: o autor da frase viu de forma positiva ele parar de beber, João bebia antes, João bebia demais, João era um alcoólatra. Disponível em: http://wordsofleisure.com/?attachment_id=17571.

Qual a informação explícita que você tira do texto?

  • A informação explícita você tira do texto, já a implícita você extrai daquilo que você compreendeu do texto. Outro exemplo: Felizmente, Maria parou de tomar refrigerante. A informação explícita é “Maria parou de tomar refrigerante”. A palavra “felizmente” indica que o autor tem uma opinião positiva sobre o fato – essa é ...

Quais são as informações explícitas?

  • As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto. As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas. Muitas vezes, para efetuarmos uma leitura eficiente, é preciso ir além do que foi dito, ...

Postagens relacionadas: